Antes de volta à Indy, Juncos sai satisfeita com testes em Sebring: “Foi um bom dia”

A Juncos volta à Indy em 2021, para as três últimas etapas do calendário, antes de retornar em definitivo para a temporada completa de 2022. Por isso, realiza alguns testes antes de novamente acelerar nas pistas americanas

Teve big one da Nascar em circuito misto: eis o caos provocado por um dano na zebra na curva 6 em Indianápolis (Vídeo: Reprodução)

A Indy se aproxima da reta final da temporada 2021. Com isso, a Juncos faz os últimos preparativos pensando no retorno ao grid da categoria, que vai acontecer nas três etapas finais do calendário, com estreia em setembro, em Portland.

Mas a equipe já andou testando em Sebring, com o piloto Kyle Kaiser no comando. Após a sessão, Ricardo Juncos, chefe do time, mostrou-se satsifeito com o progresso obtido dentro e fora das pistas.

“Foi realmente um bom dia para nós. A manhã foi bem movimentada, com vários pequenos problemas, mas conseguimos ajeitar. O pessoal da Cosworth foi muito prestativo conosco e isso é bom porque esse é o objetivo de gastar dinheiro para testar o carro. Você vai lá e encontra coisas assim no carro para que não o incomodem na corrida”, disse Juncos à revista Racer.

Ricardo Juncos, o chefe da equipe que volta à Indy em 2021 (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Dale Coyne muda planos, e Fittipaldi fica fora da etapa de Gateway da Indy

“Fizemos boas voltas durante a tarde e passamos a focar em deixar a equipe pronta para essas três últimas corridas”, completou o dirigente.

Em 2022, a Juncos vai fazer a temporada completa da Indy pela primeira vez após a chegada do novo sócio, Brad Hollinger. Ainda não há, porém, uma dupla de pilotos definida. No último fim de semana, em Indianápolis, o time foi visto conversando com Alexander Albon, ex-piloto da Red Bull na Fórmula 1.

“Não seria correto dizer com quem estamos conversando neste momento, mas existem vários bons pilotos disponíveis. Fizemos várias ligações e encontros com eles. Acho que Brad e eu vamos ficar entre um ou dois para ser honesto. Portland não está longe, então vamos ter uma decisão em breve sobre quem será contratado”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.