Dale Coyne muda planos, e Fittipaldi fica fora da etapa de Gateway da Indy

Por foco em vaga na temporada completa em 2022, Pietro Fittipaldi está fora da etapa de Gateway e encerra participação na Indy 2021 por antecipação. Brasileiro guiaria em terceiro carro da Dale Coyne

Romain Grosjean vibra com os filhos (Vídeo: Indycar)

Pietro Fittipaldi teve a participação da Indy em 2021 encerrada por antecipação. O piloto brasileiro não consta na lista de inscritos da etapa de Gateway, que acontece neste sábado (21) e está fora da corrida. Ele era esperado para guiar em um terceiro carro da equipe Dale Coyne.

Fittipaldi assinou com a equipe para substituir Romain Grosjean disputar as quatro provas em circuitos ovais do calendário 2021: a rodada dupla do Texas, a Indy 500 e Gateway. Porém, o franco-suíço optou por competir na etapa deste fim de semana. Ao GRANDE PRÊMIO, Pietro explica que a decisão é visando um lugar no grid em 2022, de forma integral.

“O Romain [Grosjean] fará a prova com o carro 51 e optamos por não utilizar um terceiro carro da Dale Coyne para a etapa deste final de semana (o 52) para focarmos em nosso projeto de conseguir viabilizar a temporada 2022. Desejo toda sorte ao time neste sábado em Gateway”, declarou o piloto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pietro Fittipaldi foi 25º colocado na Indy 500 (Foto: Indycar)

Além da etapa de Gateway, este fim de semana terá a edição 2021 das 24 Horas de Le Mans. O brasileiro chegou a assinar com a equipe russa G-Drive para formar um trio junto de Rui Andrade e John Falb na equipe, mas rescindiu o contrato após apenas uma etapa do European Le Mans Series e foi substituído pelo espanhol Roberto Merhi.

Sem a participação em Gateway, Pietro fecha a temporada 2021 da Indy com 34 pontos em três corridas. O melhor resultado foi o 15º lugar no GP do Texas 1. Atualmente, ele ocupa a 31ª colocação no campeonato.

Com 24 inscrições, a etapa de Gateway da Indy acontece neste sábado (21), com largada marcada para às 21h40.

VERSTAPPEN, DE VRIES, VEEKAY: COMO SE FORMOU A ‘ÓTIMA GERAÇÃO HOLANDESA’ | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.