Em conflito de datas, Fittipaldi opta por Gateway e abre mão das 24 Horas de Le Mans

Pietro Fittipaldi vai fazer todos os ovais da Indy em 2021 e, assim, acabou de fora das 24 Horas de Le Mans, que tiveram as datas remanejadas para o mesmo dia do GP de Gateway, no fim de semana de 21 de agosto

Pietro Fittipaldi vai disputar o GP de Gateway com a Dale Coyne e não as 24 Horas de Le Mans de 2021. A dúvida pairava no ar desde que a principal corrida do endurance mudou de data e gerou o conflito de datas, mas foi resolvida. Assim, o brasileiro faz o programa completo dos ovais na categoria norte-americana.

Fittipaldi estava acertado na LMP2 com a G-Drive, para dividir o carro com Rui Andrade e John Falb em Le Mans, mas a prova saiu do meio de junho e foi parar justamente no fim de semana de 21 de agosto, um dos três em que Pietro tinha corridas marcadas na Indy.

Optando por Gateway, então, Pietro garante a quadra de corridas na categoria americana, começando pela rodada dupla do Texas, neste fim de semana, além das 500 Milhas de Indianápolis e de Gateway, único oval curto do calendário.

PIETRO FITTIPALDI; DALE COYNE; INDY;
Pietro Fittipaldi optou pelo GP de Gateway (Foto: IndyCar)

Fittipaldi assinou com a Dale Coyne para substituir Romain Grosjean nos ovais, já que o francês não quis se arriscar em seu primeiro ano de Indy. No entanto, Grosjean flerta com a participação em Gateway e, de acordo com a equipe, um terceiro carro poderia ser adicionado caso o ex-F1 resolva mesmo disputar a prova.

Pietro tem um dos currículos mais vastos do automobilismo mundial, com passagens por F1, WEC, DTM, F3, Super Formula e muito mais. Pela Indy, o brasileiro fez seis corridas em 2018 com a própria Dale Coyne, tendo um 11º lugar em Gateway e um nono em Portland como melhores resultados.

GUIA INDY 2021
+ Dixon e Newgarden chegam favoritos em duelo que pode marcar geração
+ Pós-pandemia, Indy mantém regulamento e atrasa nova geração de carros
Pietro Fittipaldi retorna à Indy depois de três anos e consolidação é objetivo
+ Ganassi muda tudo, mas ainda precisa apostar fichas em Dixon na Indy

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar