GUIA 2021: Pietro Fittipaldi retorna à Indy depois de três anos e consolidação é objetivo

Após passagem em 2018, Pietro Fittipaldi está de volta ao grid da Indy. O brasileiro teve a oportunidade de correr na F1 pela Haas, mas busca nos Estados Unidos uma chance de finalmente se consolidar em uma categoria

Jimmie Johnson “caçou” Tony Kanaan para achar o carro da Ganassi (Vídeo: Ganassi)

Três anos depois, Pietro Fittipaldi está de volta ao grid da Indy. O brasileiro de 24 anos guiará novamente pela Dale Coyne, dividindo o carro #51 com Romain Grosjean, o mesmo piloto que substituiu em sua curta passagem pela Fórmula 1, no fim de 2020. Enquanto o franco-suíço assume o carro nos circuitos mistos e de rua, Pietro fica com os ovais. Estará na rodada dupla do Texas, as 500 Milhas de Indianápolis e Gateway.

A oportunidade na Indy 500 será inédita para Fittipaldi. O piloto se tornará o 25º brasileiro a correr na principal prova do calendário. Como preparação, participou dos testes coletivos da categoria no Brickyard, passando até pelo famoso teste de orientação dos novatos, realizado para a adaptação dos estreantes.

“Fiquei muito feliz porque conseguimos dar voltas durante o dia, porque choveu. Conseguimos fazer mais ou menos 1 hora com a pista limpa, então isso foi muito bom, não estava esperando depois da chuva. Demos mais de 50 voltas e temos de fazer o ROP (Rookie orientation program), ter de ir de fase a fase”, disse Fittipaldi ao GRANDE PRÊMIO.

GUIA INDY 2021
+ Indy escapa bem da pandemia e se prepara para novo Penske x Ganassi
+ Grid cheio, Penske e Ganassi em expansão: as equipes e pilotos da Indy
+ Enzo Fittipaldi troca Europa por Estados Unidos e mira título na Pro 2000
+ Porto mira estabilidade e luta “de igual para igual” por título da USF2000

PIETRO FITTIPALDI; DALE COYNE; INDY;
Pietro Fittipaldi também vai fazer as etapas em ovais pela equipe Dale Coyne (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: A história de transmissões da Indy no Brasil

Apesar de uma programação curta para 2021, a Indy representa uma oportunidade de novo rumo da carreira de Fittipaldi. Mesmo após a participação na F1 como substituto de Grosjean nos GPs de Sakhir e de Abu Dhabi, ele nunca escondeu que via a categoria americana como uma chance de se estabelecer em um só campeonato, e também demonstrou bastante felicidade pela primeira oportunidade em Indianápolis.

GUIA INDY 2021
+ Dixon e Newgarden chegam favoritos em duelo que pode marcar geração
+ Pós-pandemia, Indy mantém regulamento e atrasa nova geração de carros
+ Ganassi muda tudo, mas ainda precisa apostar fichas em Dixon na Indy

“Foi incrível. Estou me acostumando a cada volta que dou mais e mais com a pista. Uma pista tão histórica, um lugar fantástico, uma adrenalina incrível com esses carros nos ovais. Eu curti muito, gostei muito”, completou Pietro.

Com Castroneves e Kanaan já na marca dos 45 anos, Fittipaldi pode se tornar o próximo grande brasileiro na Indy. Mesmo utilizando parte do calendário de 2021 para guiar na European Le Mans Series, a oportunidade na Dale Coyne é a ideal para dar um novo rumo na carreira.

A estreia de Pietro na temporada 2021 da Indy acontece na rodada dupla do Texas, marcada para acontecer nos dias 1 e 2 de maio.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar