Após anunciar saída de Askew, McLaren renova com O’Ward para temporada 2021

Pato O'Ward vai seguir por mais um ano na McLaren. O mexicano teve a renovação anunciada pela equipe que, ontem, abriu mão dos serviços de Oliver Askew

Pato O’Ward vai viver algo quase que inédito em sua ainda curta carreira. O mexicano de 21 anos renovou com a McLaren e, assim, vai encaixar a segunda temporada consecutiva com a equipe, interrompendo uma série de trocas até de categorias que vinha tendo nos últimos anos. O anúncio foi feito pelo time nesta terça-feira (13).

A notícia de que O’Ward vai seguir vestindo as cores da McLaren sai no dia seguinte ao da saída de Oliver Askew, que deixa a equipe ao final da temporada 2020. Os dois chegaram juntos, formando uma jovem dupla após a McLaren pegar o controle da então Schmidt Peterson, que em 2019 teve James Hinchcliffe e Marcus Ericsson.

“Estou mais do que animado por correr com a McLaren na próxima temporada e seguir evoluindo a base do que construímos neste ano. É um ótimo grupo de pessoas que realmente se tornaram minha segunda família. Por causa da quantidade de mudanças que tive na minha carreira até agora, é muito valioso ter a oportunidade de fincar raízes e continuar aproveitando os mesmos pilares ano após ano”, disse Pato.

Pato O’Ward é considerado um dos jovens talentos da Indy (Foto: IndyCar)

A segunda vaga da equipe deve ser ocupada nos próximos dias. Helio Castroneves é um dos candidatos, afinal, foi o escolhido pelo time para substituir Askew quando o americano foi vetado em Indianápolis, bem como tem dito que gostaria de retornar ao grid da Indy de forma integral. Outra possibilidade envolve Sergio Pérez, ainda com futuro indefinido na F1, mas que é desejo de Zak Brown, chefão da equipe.

“A equipe toda está animada por acertar que teremos Pato de volta na próxima temporada. Ele mostrou forma incrível neste ano e se manteve na disputa pelo campeonato ao longo de todo o ano. Acredito que ele tenha potencial de competir no maior dos níveis na Indy por um longo período”, comentou Sam Schmidt, um dos chefes da equipe.

Enquanto Askew ocupa apenas a 19ª colocação, Pato tem sido um dos destaques da Indy 2020. O mexicano fez três pódios, uma pole e brigou por vitórias com regularidade. O’Ward é o quinto colocado com 376 pontos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.