Após entrada de Laguna Seca, Sonoma confirma saída da Indy ao final da temporada 2018

Logo após a confirmação do retorno de Laguna Seca ao calendário da Indy, Sonoma garantiu que não renovará o vínculo que se encerra com a categoria na temporada 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sonoma não só vai deixar de receber a final da Indy, mas também sai do calendário da categoria após a temporada 2018. Pouco depois do anúncio do retorno de Laguna Seca, Steve Page, presidente do circuito de Sonoma, confirmou que a pista não vai renovar o acordo com a Indy que se encerra neste ano.

 
A pista californiana recebeu a Indy durante 14 anos e está partindo para a quarta temporada consecutiva como palco da decisão. Agora, com a concorrência de Laguna Seca na mesma região e problemas financeiros, as autoridades da pista acharam melhor desistir da Indy a partir de 2019.
Sonoma ainda vai decidir o campeão da Indy em 2018, depois dá adeus (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"O circuito de Sonoma investiu pesado na Indy nos últimos 14 anos na faixa norte do estado da Califórnia e adoraríamos continuar assim, mas só se fosse em um modelo sustentável. A categoria mostrou que tem outros interesses que não em Sonoma aqui na região, então vamos olhar para outras oportunidades", explicou Page.

 
Ainda que Sonoma tenha declarado que foi trocada, a Indy garante que nunca teve essa impressão. A categoria, que ajudou financeiramente a viabilizar a volta de Laguna Seca, explicou que o retorno estava mais ligado à saída de Phoenix que uma troca com Sonoma.
 
"Geralmente não pensamos no calendário a partir da saída de pistas, mas é justo dizermos que olhamos para essa possibilidade com a saída de Phoenix. Sonoma nunca fez questão de receber a final, a gente não colocou Laguna Seca para tirar Sonoma do calendário. A gente só queria Laguna Seca no calendário e ponto final", explicou Mark Miles ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.