Após hiato, Indy Lights confirma retorno em 2021 com halo e aumento na premiação

Categoria que revelou nomes como Josef Newgarden e Scott Dixon, a Indy Lights está de volta em 2021. Campeonato não foi realizado em 2020 por consequência da pandemia

Principal categoria de suporte da Indycar, a Indy Lights está de volta em 2021. Após hiato por efeitos da pandemia em 2020. O campeonato terá importantes novidades no retorno.

Além de 18 corridas em 10 etapas, a bolsa ao campeão, que garante participação na Indy 500 seguinte, aumentará para o valor de US$ 1,25 milhão, equivalente a R$ 7 milhões na cotação atual. Os três melhores colocados do campeonato ganharão um teste ao fim da temporada com um carro da Indy.

“Após um planejamento cuidadoso com a Indy, temos o prazer de confirmar a adição de um teste no Indianápolis Motor Speedway ao fim da temporada 2021. Continuamos a explorar formas adicionais de estreitar os laços com a Indy Lights. Queremos espalhar que estamos de volta e mais fortes do que nunca”, disse Dan Andersen, dono e diretor-executivo da Andersen Promotions, que cuida do campeonato.

Etapa da Indy Lights em Laguna Seca (Foto: Indycar)

“Do início ao fim, toda a equipe reconhece o papel e comprometimento que a Indy Lights tem em trazer novos talentos para a Indycar. Estamos comprometidos em garantir o sucesso”, completou Mark Miles, presidente da Indycar.

O bólido Dallara IL-15 será mantido, mas a entrada do halo, dispositivo de segurança para proteção do cockpit adotado em competições da FIA como Fórmula 1 e Fórmula E. A mudança vem na esteira das medidas da Indy, que introduziu o aeroscreen em 2020.

Kyle Kirkwood, campeão da Pro 2000 em 2019, é um dos pilotos confirmados, já que manteve a bolsa conquistada com o título do ano passado. Quem também recebeu bolsa para competir é o sueco Linus Lundqvist, que conquistou o título da Fórmula Regional Americana.

Aporte financeiro também está previsto para o vencedor da Pro 2000 de 2020. Atualmente, o líder é o americano Sting Ray Robb.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.