Após primeiro teste, Leist fala em “começo com pé direito” e elogia velocidade do carro da Indy Lights

Matheus Leist gostou bastante do que viu do carro da Indy Lights em seu primeiro teste no misto de Homestead. O gaúcho elogiou a velocidade que o bólido atingiu no circuito de Miami

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Matheus Leist realizou seu primeiro teste em misto com a Carlin no começo da semana em Homestead, Miami. O gaúcho, que em 2017 estará na Indy Lights, gostou da experiência e, principalmente, do carro da equipe atual campeã da categoria.

 
O piloto de 19 anos falou da dificuldade por ser tudo novo, mas deixou clara a satisfação com o teste tanto pessoal quanto da equipe.
 
"Eu nunca tinha andado no carro e nem no circuito, então foram várias novidades de uma vez só. Eu e a equipe tivemos uma ótima impressão deste primeiro contato. Estou muito feliz com a parceria com a Carlin, começamos com o pé direito aqui em Homestead", disse o piloto.
 
Leist falou das qualidades do carro, destacando a aderência e explicando que a dirigibilidade não é tão diferente da F3 Britânica, categoria em que foi campeão em 2016.
Matheus Leist fez o primeiro teste em oval (Foto: Divulgação)
"Apesar de ser maior e mais pesado, o carro é bem rápido, com mais de 500 cavalos de potência. Impressiona mais que o GP3, inclusive. Também impressiona a aderência: de certa forma, tem uma tocada parecida com o F3 com o qual fui campeão no ano passado", seguiu.
 
O brasileiro agora mira nos testes coletivos a aposta em começar a temporada já brigando nas primeiras posições.
 
"Agora vou me preparar para os testes coletivos, que começam em 27 de fevereiro, aqui em Miami. Estou em uma equipe de grande estrutura e tenho certeza de que vamos começar o ano com chances de brigar pelas primeiras colocações", completou.
 

PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.