7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Indy

Após quebrar jejum, Castroneves garante que sempre teve certeza de que venceria de novo na Indy: “Nunca duvidei”

Helio Castroneves estava animado por demais após conseguir quebrar a seca de vitórias que já durava mais de três anos. Segundo o agora vice-líder da Indy, a possibilidade de nunca mais vencer jamais cruzou sua cabeça

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Demorou. E demorou muito, muito mesmo. Desde 1º de junho de 2014, na segunda corrida do fim de semana da Indy em Detroit, Helio Castroneves não comemorava uma vitória. O jejum, porém, caiu por terra neste domingo (9) e em estilo dominante. Castroneves controlou as 300 Milhas de Iowa e fez as pazes com a escalada do alambrado. Helio voltou a vencer e agora vê a liderança do campeonato logo à sua frente.

 
No começo do fim de semana, Castroneves havia dito que a única coisa em que pensava era voltar a escalar o alambrado – não no seu futuro, que provavelmente está longe da Indy e no campeonato de SportsCar. Mas a chance se abriu novamente em Iowa, e agora Helio não deixou soltar a liderança. Segundo Castroneves, nem os mais de três anos sem vitória fizeram com que ele pensasse que deixaria a categoria sem vencer novamente. 
 
"Eu era um pouco mais jovem quando subia [o alambrado]. Que carro. Que carro incrível e que equipe incrível. O que dizer? Posso dizer que estou sem palavras", afirmou. "Quero agradecer primeiro a Penske, ao Cindric, meu engenheiro, o engenheiro do #3, e também aos meus companheiros. Eles trabalharam muito por isso. No começo da prova, a gente teve um probleminha, mas a gente conseguiu acertar o carro e ficou ótimo. É como se fosse a primeira vez", seguiu.
Helio Castroneves (Foto:IndyCar)
"Eu sou muito orgulhoso por fazer parte desta organização. É incrível", declarou. "Nunca pensei que não fosse vencer mais, nunca. Nunca esteve na minha cabeça, principalmente por estes caras. Eu tive sempre um grande apoio, especialmente da Penske. A estratégia foi perfeita", disse.
 
Com a excelente corrida no Cinturão do Milho, Castroneves chega aos 395 pontos no campeonato e toma a segunda colocação do companheiro Simon Pagenaud, que, diga-se, fez a festa com Helio logo ao fim da prova. Pagenaud tem 372 tentos. O líder do campeonato ainda é Scott Dixon, apenas oito pontos à frente de Helio. 
 
A Indy volta no próximo fim de semana com a rodada dupla de Toronto.

POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }