Após temporada de recuperação por acidente, Aleshin retoma posto de titular da Schmidt Peterson para 2016

Mikhail Aleshin vai voltar a ser titular na temporada 2016 da Indy. O russo volta à Schmidt Peterson após longo período recuperando-se de lesão e formará dupla com James Hinchcliffe

Mikhail Aleshin está oficialmente de volta à SPM. Titular na temporada 2014 até sofrer um grave acidente com multiplas lesões em Fontana, o russo foi anunciado nesta quarta-feira (9) como piloto da equipe ao lado de James Hinchcliffe, que também se recupera de um forte acidente
 
O russo já havia retornado às pistas na prova derradeira de 2015, com um consistente décimo lugar em Sonoma. Em 2014, Aleshin teve como grande momento o pódio na corrida 2 de Houston
 
Aleshin recordou com felicidade de sua participação na temporada 2014 da Indy e mostrou-se confiante em buscar até uma vitória em 2016.
 
"Eu tive uma experiência incrivelmente inesquecível na Indy em 2014 e não vejo a hora de voltar para esta grande categoria. Estou totalmente motivado e 100% pronto para vencer pela primeira vez", disse.
Mikhail Aleshin está de volta à Indy como titular para a temporada 2016 (Foto: IndyCar)
Coproprietário do time, Sam Schmidt exaltou o trabalho do russo em 2014 e a experiência que o piloto teve correndo em uma categoria bem diferente da Indy, a ELMS, em 2015.
 
"Ele foi extremamente rápido em 2014 e acho que essa experiência que ele teve no ELMS só fez aumentar a importância dele para o time em 2016", afirmou.
 
Na temporada 2015, Hinchcliffe começou como titular ao lado de James Jakes. Com o acidente em Indianápolis, o canadense deu lugar a um revezamento entre Conor Daly e Ryan Briscoe.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.