Após teste, Grosjean diz que “quem pensa que pilotar em oval é fácil está equivocado”

Em fase de preparação para estar em ovais na Indy, Romain Grosjean destacou as dificuldades sofridas em Gateway e ainda deixou um recado para quem desmerece os circuitos curtos

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean segue em preparação para sua primeira etapa em um circuito oval na Indy. A estreia será em Gateway, após perder as provas no Texas e Indianápolis. Por isso, o veterano francês fez testes para chegar pronto no novo desafio.

Em Gateway, Grosjean completou 166 voltas, sem rodadas ou batidas, para terminar com a oitava melhor marca do teste. Após a sessão, analisou a primeira experiência em um circuito oval.

“Eu me mantive na pista, o que é bom. Obviamente eu tenho muito para aprender, pois é diferente de tudo que já fiz antes, com certeza. Todo mundo que pensa que é fácil pilotar em um oval está equivocado. É complicado e dá para fazer muita coisa no carro”, afirmou o piloto da Dale Coyne ao site Autosport.

Romain Grosjean (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após o GP de Mid-Ohio?

“Eu era o primeiro a pensar que ‘nos ovais você só vira para a esquerda e não tira o pé nas curvas’. Obviamente Gateway não é com o pé embaixo, há muito para fazer. No fim do dia, sim, fiquei feliz. Estava só tentando pegar meu ritmo nos ovais”, completou.

A estreia de Grosjean em um circuito oval da Indy está prevista para o dia 21 de agosto, a terceira prova após as férias de verão da categoria. Até o momento, o francês de 35 anos possui 151 pontos conquistados e ocupa o 16º lugar no campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.