Após três anos, Enerson retorna ao grid pela Carlin na vaga de Karam em Mid-Ohio

RC Enerson está de volta ao grid da Indy. Após quase três anos de ausência, o americano assinou com a Carlin e vai guiar o #31 em Mid-Ohio, ocupando a vaga que estava com Sage Karam

Demorou, mas finalmente RC Enerson está de volta ao grid da Indy. O talentoso americano assinou com a Carlin e participa do GP de Mid-Ohio deste final de semana no carro #31, que começou o ano com Pato O'Ward e Charlie Kimball.
 
RC tem 22 anos e ficou quase três temporadas inteiras de fora do grid da Indy. O americano tem encontrado dificuldades com orçamento para estar no grid, mas, quando conseguiu disputar corridas, foi muito bem, com destaque para um nono lugar na pista de Watkins Glen em 2016.
 
"É ótimo voltar a guiar a Carlin, estive com eles na pré-temporada, foi ótimo. Trabalhamos muito duro para voltar ao grid e não poderia estar mais feliz com isso finalmente acontecendo em Mid-Ohio. Sei que temos trabalho no final de semana, mas confio na minha experiência e na da equipe, vamos entregar um bom resultado", comentou o piloto.
RC Enerson (Foto: IndyCar)

Enerson participou da pré-temporada com a equipe e era o favorito a dividir o carro com Kimball, que corre nos ovais, mas foi trocado por O'Ward em cima da hora. 

 
"Estamos animados de ter o RC Enerson no nosso carro #31 em Mid-Ohio. Ele nos impressionou na pré-temporada em Austin e a gente estava esperando mesmo que pudesse colocar ele no carro em algum momento. RC passou bastante tempo conosco durante a temporada, tem experiência, vai estar pronto para ter boa performance no final de semana", disse Trevor Carlin.
 
A Carlin é a equipe que mais tem trocado de pilotos em 2019. Nos dois carros titulares da equipe já passaram Max Chilton, Kimball, O'Ward, Conor Daly e Sage Karam, que estava no cockpit do #31 nas últimas duas provas. 

Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube