Aproveitando popularidade da etapa, organizadores e Indy ampliam contrato do GP do Alabama até 2016
Dirigentes envolvidos nas negociações falaram da assinatura do novo acordo e comemoraram bastante. Prova rende mais de R$ 50 milhões por ano ao Alabama
Neste domingo (7), aproveitando que a Indy está no Alabama para disputar a segunda etapa da temporada, Jeff Belskus, CEO da categoria, e Gene Hallman anunciaram que firmaram um acordo para manter a prova no calendário até 2016. Belkus comemorou bastante a renovação de contrato.
“Estamos satisfeitos por continuar a tradição de nossa corrida no Barber Motorsports Park. Não é apenas pela facilidade incrível de mostrar nosso produto aqui, mas também dá à categoria uma forte presença nos principais mercados do sudeste para nos ajudar a crescer ainda mais”, disse o diretor.
Responsável pela ZOOM Motorsports, Hallman exaltou o acordo e espera que a corrida cresça ainda mais. “A Indy se tornou muito popular aqui, no coração do sul dos Estados Unidos, e estamos ansiosos para continuar crescendo. Nós sentimos que a Indy é o parceiro adequado para nos ajudar a mostrar o que é considerado o melhor circuito dos Estados Unidos”, falou.
A corrida deste final de semana é a quarta da história da categoria no circuito. Segundo dados divulgados, a prova rende anualmente a economia local US$ 28 milhões (quase R$ 56 milhões). O evento foi eleito pelo departamento de turismo do Alabama como o melhor de 2011.