Às vésperas do GP de casa, Hinchcliffe põe Wickens como inspiração para “Time Canadá”

O GP de Toronto vai ser um importante momento da temporada 2019. Em casa, James Hinchcliffe vai correr inspirado no companheiro e amigo Robert Wickens, que segue se recuperando do acidente sofrido em Pocono no ano passado

O GP de Toronto da Indy é sempre especial para James Hinchcliffe por correr em casa, mas será ainda mais em 2019. O canadense, que foi quarto na prova de rua do ano passado, vai correr por ele e pelo amigo Robert Wickens, que foi ao pódio em 2018 poucas semanas antes de sofrer o grave acidente em Pocono que o tirou das pistas até agora.
 
Hinch, que em 2019 tem Marcus Ericsson como companheiro na Schmidt Peterson, falou de como a recuperação e o espírito de Wickens são inspiradores, comentou que corre também pelo parceiro e fez projeções para a volta de Robert, que no final de semana vai guiar o pace-car.
 
"As pessoas de fora costumam se inspirar em mim, mas eu me inspiro nele e eu sei que ele se inspirou em outras pessoas que tiveram de se recuperar de lesões graves. Tudo é relativo, mas eu sinto que a atitude dele fez toda diferença para conseguir superar grande parte do processo de reabilitação. Cada vez mais eu vejo ele como o antigo Robby e não vai parar de reagir. Um dia vai voltar a andar perfeitamente e estarei muito feliz, mas não surpreso", disse ao canal norte-americano 'NBC Sports'.
Robert Wickens e James Hinchcliffe são grandes amigos (Foto: IndyCar)

James falou também do fato da SPM ser bem peculiar na sua formação, com dois pilotos canadenses no elenco e ainda Ric Peterson, um dos donos do time que também veio do país da folha de ácer.

 
"Robby é e sempre vai ser parte do nosso time, o Time Canadá, seja na pista ou fora dela. Ter dois pilotos canadenses com um dono de equipe canadense, é muito especial. Estar no Canadá representando o time é bem especial. Vamos lutar juntos por um bom resultado para os canadenses", completou.
 
Apesar de alguns altos e baixos, Hinchcliffe vive uma temporada positiva e ocupa a nona colocação na tabela de pontos. O canadense anotou 216 tentos e segue em busca do primeiro pódio em 2019.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube