Askew passa VeeKay e vence etapa de Gateway da Indy Lights

Oliver Askew perdeu a ponta para Rinus VeeKay ainda na primeira volta, mas retomou a posição na reta final da corrida e triunfou em Gateway. Piloto da Andretti está cada vez mais próximo do campeonato

Oliver Askew está cada vez mais próximo do título da Indy Lights. O piloto da Andretti venceu a etapa de Gateway, disputada na tarde deste sábado (24). Foi o quarto triunfo seguido de Askew, e o sétimo na temporada.
 
Rinus VeeKay foi o segundo colocado. O holandês da Juncos superou Askew na primeira volta, mas foi perseguido pelo rival até o giro 53, quando já tinha pneus com alto desgaste e foi ultrapassado. Agora, VeeKay está 52 pontos atrás do americano na classificação.
Oliver Askew (Foto: Indycar)
David Malukas surpreendeu e ficou com o terceiro lugar, seu primeiro pódio desde a corrida 2 em Austin. Ryan Norman e Robert Megennis completaram o top-5.
 
Dalton Kellett foi o sexto, o brasileiro Lucas Kohl ficou em sétimo e o inglês Toby Sowery fechou na última posição. A Indy Lights retorna no próximo fim de semana, com a rodada dupla de Portland.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.