Indy

Bourdais acerta traseira de Pigot, que abandona corrida 2 em Detroit e reclama no rádio: “Idiota do caralho”

Sébastien Bourdais tentou ultrapassagem no início da reta dos boxes, mudou a direção e acertou em cheio a traseira de Spencer Pigot, que ficou nervoso com o movimento do veterano francês

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Outro acidente marcou as voltas iniciais da corrida 2 da Indy em Detroit. Depois de Will Power causar um big-one logo na largada, Sébastien Bourdais eliminou Spencer Pigot ao bater em sua traseira, causando mais uma bandeira amarela.
 
O francês Bourdais estava atrás de Pigot e tentou uma ultrapassagem pelo lado direito no início da reta, fechado pelo piloto da Carpenter, que tentava entrar nos boxes. Em vez de reduzir, Bourdais tentou traçar uma nova linha e acertou em cheio a traseira de Pigot, com o americano parando na barreira de pneus e o francês quebrando a asa dianteira, que foi trocada na volta seguinte.
 
No rádio, Pigot reclamou da postura de Bourdais, que também foi criticado pelo acidente provocado na Indy 500, quando fechou Graham Rahal, em batida que causou bandeira vermelha nas voltas finais da prova. “Esse Bourdais. Idiota do caralho. Que merda”, declarou o piloto.