Eves retorna sete meses após acidente e vence corrida 1 da Pro 2000 no Alabama

Após o acidente assustador em Indianápolis, Braden Eves superou lesões na vértebra e pescoço para vencer a corrida de abertura da Pro 2000 em Barber

Colton Herta bateu sozinho no treino livre (Vídeo: Indycar)

Braden Eves venceu a corrida 1 da etapa de abertura da Indy Pro 2000, realizada neste sábado (17), no circuito de Barber, Alabama. Retornando após longo tempo afastado por lesão, o piloto da Exclusive Autosport largou na pole-position e venceu de ponta a ponta.

Foi o retorno de Braden Eves após o grave acidente que sofreu em Indianápolis, em setembro de 2020. Na ocasião, o piloto sofreu uma capotagem depois um toque e teve lesões em algumas vértebras, região do pescoço e olho.

A segunda colocação ficou com o russo Artem Petrov, companheiro de Eves na Exclusive Motorsport, enquanto o mexicano Manuel Sulaimán, da Juncos, completou o pódio. Reece Gold e Cameron Shields fecharam o top-5.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Enzo Fittipaldi teve problemas na estreia pela Indy Pro 2000 (Foto: Divulgação)

A prova marcou a estreia de Enzo Fittipaldi na categoria pela equipe RP Motorsport. O brasileiro largou da 11ª colocação e acabou se envolvendo em acidente na primeira volta, onde perdeu a asa dianteira. O piloto se recuperou ao logo da corrida e fechou na 13ª colocação.

A segunda das duas provas da Pro 2000 em Barber acontece no domingo. O dinamarquês Christian Rasmussen será o pole-position. Eves lidera o campeonato com 7 pontos de vantagem para Petrov.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar