Eves retorna sete meses após acidente e vence corrida 1 da Pro 2000 no Alabama

Após o acidente assustador em Indianápolis, Braden Eves superou lesões na vértebra e pescoço para vencer a corrida de abertura da Pro 2000 em Barber

Colton Herta bateu sozinho no treino livre (Vídeo: Indycar)

Braden Eves venceu a corrida 1 da etapa de abertura da Indy Pro 2000, realizada neste sábado (17), no circuito de Barber, Alabama. Retornando após longo tempo afastado por lesão, o piloto da Exclusive Autosport largou na pole-position e venceu de ponta a ponta.

Foi o retorno de Braden Eves após o grave acidente que sofreu em Indianápolis, em setembro de 2020. Na ocasião, o piloto sofreu uma capotagem depois um toque e teve lesões em algumas vértebras, região do pescoço e olho.

A segunda colocação ficou com o russo Artem Petrov, companheiro de Eves na Exclusive Motorsport, enquanto o mexicano Manuel Sulaimán, da Juncos, completou o pódio. Reece Gold e Cameron Shields fecharam o top-5.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Enzo Fittipaldi teve problemas na estreia pela Indy Pro 2000 (Foto: Divulgação)

A prova marcou a estreia de Enzo Fittipaldi na categoria pela equipe RP Motorsport. O brasileiro largou da 11ª colocação e acabou se envolvendo em acidente na primeira volta, onde perdeu a asa dianteira. O piloto se recuperou ao logo da corrida e fechou na 13ª colocação.

A segunda das duas provas da Pro 2000 em Barber acontece no domingo. O dinamarquês Christian Rasmussen será o pole-position. Eves lidera o campeonato com 7 pontos de vantagem para Petrov.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.