Cada vez mais líder, Montoya critica comportamento de pilotos em Fontana: “Cedo ou tarde alguém sairia machucado”

Juan Pablo Montoya mostrou-se satisfeito com o quarto lugar e a cada vez mais ampla liderança do campeonato. Ainda assim, criticou duramente a maneira que os pilotos guiaram nas 500 Milhas de Fontana

#GALERIA(5368,104793)
Juan Pablo Montoya completou as 500 Milhas de Fontana na quarta colocação. Mesmo assim, o colombiano fechou a prova deste sábado (27) na frente dos principais adversários na luta pelo título e, por isto, avaliou o resultado como positivo. Montoya, entretanto, fez críticas ao tipo de corrida muito apertada e com manobras arrojadas.
 
Montoya deixou claro que não gostou do jeito que a corrida se desenrolou e afirmou que não se surpreendeu com os acidentes.
 
“Honestamente, eu estou bem longe de ser um fã do tipo de corrida que nós tivemos hoje aqui. Falei ontem com a Indy que não queria algo assim. Foi uma corrida muito apertada e, da maneira que andamos, uma hora, cedo ou tarde, alguém sairia machucado”, disse.
Juan Pablo Montoya abriu mais vantagem na liderança do campeonato (Foto: AP)
Com os abandonos de Will Power e Helio Castroneves, a meta de Montoya se tornou apenas fechar a prova na frente de Scott Dixon para seguir marchando firme rumo ao título do campeonato.
 
“Assim que o Will bateu e o Helio bateu, a minha meta era pura e simplesmente completar a corrida na frente do Dixon. Ou seja, foi tudo como o planejado, ótimo trabalho de todos”, completou.
 
Montoya segue reinando na temporada 2015 da Indy. O colombiano já anotou 407 pontos, 46 a mais que tem o vice-líder Power. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube