Collet destaca pistas desconhecidas como principal dificuldade na Indy NXT

Caio Collet falou ao GRANDE PRÊMIO sobre as primeiras experiências com os ovais na Indy NXT e a adaptação em pistas desconhecidas. Brasileiro é terceiro no campeonato

Caio Collet é um dos destaques da temporada 2024 da Indy NXT. Após anos na Europa, o brasileiro fez a transição para a principal categoria de suporte da Indy, e já se coloca confortavelmente no terceiro lugar do campeonato com 453 pontos, atrás apenas de Louis Foster e Jacob Abel, pilotos mais experientes.

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, Collet descreveu a evolução e adaptação com o carro da Indy NXT ao longo da temporada. Para o brasileiro, uma das principais questões com a transição aos Estados Unidos foi a descoberta de novas pistas, já que Caio estava há anos acostumado a andar em circuitos europeus, que carregam características bem diferentes.

Relacionadas


“Foi uma adaptação. Claro que cometi erros e ainda cometo alguns erros na minha primeira temporada, mas acho que você vai afunilando um pouco, entende como as coisas funcionam, onde precisa dar mais atenção, e acho que estou entendendo um pouco mais como funciona o carro e como trabalha a equipe. Acho que isso é muito importante”, afirmou.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉMPower dá bote na largada, controla Palou e vence GP de Portland da Indy

Caio Collet terminou em quarto o GP de Portland (Foto: IndyCar)

“Uma das principais dificuldades esse ano é que todas as pistas para mim são novas. Estar sempre descobrindo a pista é uma dificuldade, mas é algo que gosto e acho que torna o fim de semana um pouco mais difícil. Estou gostando muito de estar aqui e bem feliz”, completou.

Collet também descreveu as primeiras sensações correndo pelos ovais da Indy NXT. A estreia do brasileiro aconteceu em Iowa, onde não completou a prova com um acidente. O mesmo acabou acontecendo na etapa de Gateway, onde colidiu com Jamie Chadwick e recebeu uma punição até para a prova seguinte.

“É muito diferente. A velocidade, a maneira que você corre, o carro. Tudo é diferente. É uma nova adaptação, mas eu gostei bastante. Em Iowa, foi um fim de semana muito difícil, principalmente na classificação, onde cometemos um erro no câmbio e tive de largar um pouco mais atrás no grid, mas fiz a volta mais rápida da corrida até o acidente, então acho que foi bom. Foi um erro que cometi e foi bom para eu aprender a lição. É algo que eu vou levar e procurar melhorar”, concluiu.

A Indy NXT retorna no próximo sábado (31) com a penúltima etapa da temporada, que acontece no oval de Milwaukee Mile, em West Allis, no Wisconsin.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.