Ilott ironiza ameaças de morte e mensagens abusivas de argentinos: “Aprendi espanhol”

Callum Ilott sofreu ameaças e mensagens abusivas de fãs argentinos após atrapalhar Agustín Canapino no GP de Long Beach. Piloto inglês ironizou a situação

Callum Ilott ironizou as ameaças de morte recebidas online após o incidente com o companheiro de equipe Agustín Canapino durante o GP de Long Beach, disputado no último domingo (16). O piloto da Juncos foi liberado de um pit-stop pela equipe enquanto Canapino liderava em uma relargada, e acabou fechando a porta para o argentino, que tocou o muro, perdeu ritmo e veio a terminar apenas em 25º.

Ilott não teve um resultado muito melhor que o companheiro, terminando apenas na 19ª colocação e saindo do top-10 do campeonato. O britânico utilizou as redes sociais para ironizar os ataques de torcedores de Canapino nas redes sociais.

“Genuinamente impressionado pela quantidade de ameaças de morte e mensagens abusivas que recebi. Definitivamente um novo recorde. Aprecio o esforço para me ajudar a aprender estas novas palavras em espanhol. Estou indo à praia agora. Até logo”, publicou Ilott nas redes sociais logo após a corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Agustín Canapino relargou na liderança em Long Beach (Foto: Indycar)

Agustín também se pronunciou nas redes sociais, inocentando o companheiro Ilott do acidente e explicando o ocorrido, citando que não sabia que Helio Castroneves era retardatário. O argentino tocou no brasileiro e no muro antes de abandonar.

“Infelizmente, tivemos azar no momento que a minha corrida acabou. Perdi tempo quando Callum saiu dos boxes com pneus frios, e Castroneves tentou me ultrapassar. Não sabia que ele estava uma volta atrás, meu carro tocou o muro e quebrou. É uma pena porque sabíamos que tínhamos um bom carro com os pneus duros, mas corridas são assim e essas coisas acontecem. Agora, aprendemos com este incidente e voltaremos mais fortes”, concluiu.

Indy retorna em duas semanas, no dia 30 de abril, com o GP do Alabama, que será realizado no Barber Motorsport Park, localizado na cidade de Birmingham.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.