Ilott lidera teste de novatos para 500 Milhas de Indianápolis 2022

O britânico Callum Ilott, da Juncos Hollinger, terminou o teste para novatos e regressantes da Indy 500 na primeira colocação, à frente de Devlin DeFrancesco e Marco Andretti

GROSJEAN DÁ NOVO SHOW E VITÓRIA NA INDY ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMA

O jovem britânico Callum Ilott terminou o teste para novatos e regressantes das 500 Milhas de Indianápolis nesta quarta-feira (20) na primeira colocação. O piloto da Juncos Hollinger anotou a marca de 40s507 com velocidade média de 357,57 km/h para encerrar a sessão no topo, à frente das Andrettis de Devlin DeFrancesco e Marco Andretti.

O canadense também terminou com a melhor velocidade média sem vácuo, com a marca de 356,64 km/h. Sage Karam, da Dreyer e Reinbold, terminou em quarto, à frente do bicampeão da Indy 500, Juan Pablo Montoya. Os novatos David Malukas, da Dale Coyne, Kyle Kirkwood, da Foyt, e Christian Lundgaard, da Rahal Letterman, terminaram nas últimas três colocações.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Callum Ilott é o único piloto da Juncos Hollinger (Foto: Indycar)

Os treinos atrasaram uma hora e meia por conta da chuva que caiu pela manhã em Indianápolis. Na primeira sessão, dedicada apenas para veteranos, Scott Dixon, da Ganassi, terminou na ponta à frente de Scott McLaughlin, da Penske. Os brasileiros Helio Castroneves, da Meyer Shank, e Tony Kanaan, da Ganassi, terminaram em 10º e 21º, respectivamente.

O grid da Indy ainda faz um último teste coletivo nesta quarta. Na quinta-feira (21), a sessão terá seis horas initerrumptas para as equipes coletaram dados para a 106ª edição das 500 Milhas de Indanápolis, que está marcada para o dia 29 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.