Ilott perde controle na curva 2, bate e causa segunda amarela da Indy 500 2022

Callum Ilott perdeu o controle de sua Juncos Hollinger na saída da curva 2, bateu de traseira e causou a segunda bandeira amarela das 500 Milhas de Indianápolis

O acidente de Callum Ilott nas 500 Milhas de Indianápolis (Vídeo: IndyCar)

O britânico Callum Ilott terminou sua primeira participação nas 500 Milhas de Indianápolis no muro. Largando na 19ª colocação, o piloto da Juncos Hollinger andava no final do grid quando perdeu o controle do carro na saída da curva 2 e bateu forte no muro na volta 67.

O acidente foi bem semelhante ao do holandês Rinus VeeKay, que estava na segunda colocação e acabou batendo sozinho no mesmo local. A bandeira amarela acabou sendo acionada pela segunda vez na Indy 500 de 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Callum Ilott não completou Indy 500 (Foto: IndyCar)

O americano Conor Daly, que havia acabado de fazer sua segunda parada nos boxes, foi o grande beneficiado pelo incidente, pulando pra segunda colocação. Já o espanhol Álex Palou acabou sendo muito prejudicado, pois teve que fazer uma parada de emergência com os pits fechados e foi parar no final do grid.

A bandeira verde foi dada na volta 78, com Scott Dixon na liderança.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.