Campeão após lutar contra “instintos naturais”, Newgarden se emociona ao lembrar dos pais e crava: “É incrível”

Josef Newgarden saiu do carro em êxtase após confirmar, com o segundo lugar em Sonoma, que tornou-se campeão da temporada 2017 da Indy. Contou que quis duelar com Simon Pagenaud e teve que brigar consigo mesmo para não arriscar, bem como proferiu todos os elogios possíveis à Penske. E, claro, não deixou de lembrar dos pais

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Aconteceu. A dúvida sobre quem seria o campeão da temporada 2017 da Indy durou até o começo do GP de Sonoma deste domingo (17). Simon Pagenaud arriscou uma estratégia diferente e acabou servindo de escudeiro de Josef Newgarden, ainda que os dois quase entrassem numa desnecessária disputa. Mas em nenhum momento pareceu que Newgarden perderia. Preciso, como um campeão que agora é, Josef escreveu seu nome na história da Indy.

 
Logo ao fim da prova, ainda emocionado, Newgarden falou à transmissão da rede de TV americana NBC. O primeiro piloto dos Estados Unidos a ser campeão da Indy desde Ryan Hunter-Reay deixou claro que teve de brigar com si mesmo para não se envolver numa briga roda com roda com o companheiro pela vitória. Ainda um novato na Penske, tambpem encheu de elogios a equipe e a forma de trabalhar na garagem e Roger. 
 
"É incrível [o título], eu estou tão orgulhoso da equipe. Não sei o que dizer, custou muito para fazer isso acontecer. Agradeço aos meus companheiros de equipe, eles me ajudaram muito hoje para garantir que o título chegasse. A gente tem um grande esforço de equipe na Penske", disse. "É uma honra trabalhar com a Chevrolet e todos os nossos patrocinadores."
 
"Foi difícil [não entrar na disputa com Pagenaud] são meus instintos naturais. É o que eu faço: tento ganhar as corridas. Mas Tim [Cindric, estrategista de Newgarden] estava no rádio me avisando para ser paciente. Eu estava tentando ganhar a corrida, alcançar Pagenaud, mas sem fazer nada estúpido para o time – como eu falei, é um esforço de equipe. Estou feliz por Pagenaud, ele tinha o ritmo para vencer hoje. Todo este grupo merece, estou tão feliz e parabéns para todos na fábrica", seguiu.
Josef Newgarden (Foto: IndyCar)
Newgarden, um piloto que tem se tornado cada vez mais forte como representante público da Indy, também exaltou o crescimento do campeonato.
 
"Muito obrigado, fãs. Temos alguns dos melhores fãs do mundo, é uma grande categoria que só vai melhorar. Se alguém que você conhece não sabe do que acontece aqui, traga para uma corrida ano que vem, venha para as 500 Milhas de Indianápolis", convidou. "Eu carrego a bandeira da Indy com alegria", declarou.
 
Já com a voz embargada, Newgarden lembrou da participação dos pais na carreira. "Meus pais colocaram me ajudaram de todas as formas como podiam. Tenho certeza que estão felizes!", falou já aos prantos.
 
Newgarden terminou no segundo posto e tornou-se campeão por 13 pontos. 
KUBICA TEM WILLIAMS COMO GRANDE CHANCE PARA VOLTAR À F1 EM 2018. E PODE "SOBRAR MUITO" PARA MASSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube