google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
“O timing não poderia ser melhor”, garantiu Andretti. “Essa é a oportunidade perfeita para o Fernando [Alonso] porque não tem nada acontecendo na F1, a McLaren não disputa nada hoje, mas ele segue em sua melhor forma. Já que ele está tão ativo, essa tentativa em Indianápolis é incrível para ele. E para McLaren, Honda, a Andretti, a Indy…”, seguiu, falando ao ‘Motorsport.com’.
Andretti vem de uma era em que era muito mais simples conciliar o automobilismo europeu com o americano. Entre 1975 e 1982, Mario competiu tanto na finada USAC quanto na F1. A dedicação foi recompensada: o americano venceu a Indy 500 em 1969 e foi campeão da F1 em 1978. Jim Clark, Graham Hill, Emerson Fittipaldi e Jacques Villeneuve foram os únicos que também combinaram tais feitos.
Campeão em 78, Mario Andretti gostou da decisão de Fernando Alonso (Foto: Getty Images)
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Andretti não espera que Alonso tenha problemas com o carro da Indy – isso é o de menos. Problema mesmo vai ser lidar com um oval – mas nada impossível de aprender.
“A questão é se adaptar aos ovais, não aos carros em si. Um piloto sempre busca uma sensação em um carro. E os melhores pilotos, e Alonso é um dos melhores de todos, sempre vão achar. Talvez não seja seu ambiente normal, mas um piloto de ponta sempre vai achar uma forma de se entender com qualquer carro de corrida”, opinou.
“Todos os dias o Fernando vai ter seis horas de treino, se o clima permitir. Primeiro ele vai para a pista com muito downforce e ele pode pensar ‘ah, é mamão com açúcar’. Conforme ele fica confiante, vão tirando o downforce e ele vai se acostumar com o carro balançando mais. Depois um pouco mais, um pouco mais, e assim por diante. Quando ele estiver ainda mais confiante, vão treinar tráfego. E esse é outro benefício de ter o Alonso com outros cinco pilotos, quatro deles sendo veteranos”, finalizou.
PADDOCK GP #73 DISCUTE F1, MOTOGP E INDY E FAZ PRÉVIA DO GP DO BAHREIN
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.