Carlin culpa “razões financeiras” e confirma apenas um carro no Texas

A Carlin terá apenas um carro na pista, o #59, com Conor Daly. A expectativa de fechar com algum nome para o #31 foi adiada para depois do Texas

A Carlin confirmou, na tarde desta terça-feira (2), que não terá um segundo carro na pista para o GP do Texas, que abre a temporada 2020 da Indy no próximo fim de semana. A equipe esperava fechar com um piloto para fazer o campeonato completo no carro #31, mas não fechou com ninguém por enquanto. De acordo com a equipe, dificuldades causadas pela situação econômica.

A equipe inglesa terá apenas o bólido #59 na pista e nas mãos de Conor Daly. Ao longo da temporada, o #59 será dividido entre Daly e Max Chilton, ao passo que a busca era alguém fixo na outra vaga.

Felipe Nasr e Sérgio Sette Câmara chegaram a testar pela Carlin durante as sessões coletivas de pré-temporada, lá em fevereiro, mas não fecharam na época ou depois. Nasr voltou aos Estados Unidos na última semana antes que entrasse em vigor a regras que impede pessoas que estiveram no Brasil recentemente de ingressar no país. O Brasil é, neste momento, o grande centro da pandemia do novo coronavírus na América do Sul e já superou 30 mil mortes. Sette Câmara está no Japão onde ainda pretende disputar a temporada da Super Formula.

“Por conta do impacto econômico da atual pandemia da Covid-19 na Europa, o carro #31 não participará da abertura da temporada, no Texas, diferente do que era planejado. Continuaremos trabalhando com nossos parceiros na Europa e com a meta de colocar dois carros na pista no restante de 2020”, afirmou a equipe em comunicado.

Conor Daly representará a Carlin neste fim de semana no #59, no GP do Texas, conforme planejado”, finalizou.

A temporada da Indy começa após atraso de três meses.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.