Carlin renova com Chilton para corridas em pistas de rua, mistos e Indy 500

Max Chilton vai disputar mais uma temporada da Indy. O britânico renovou com a Carlin e vai para o quinto ano de categoria correndo nos mistos, nas ruas e na Indy 500

Max Chilton vai partir para mais um ano com a Carlin na Indy. A equipe, que era a única do grid a não ter confirmado nenhum piloto para 2020, anunciou a renovação com o inglês nesta sexta-feira (7), com Chilton disputando as corridas em pistas de rua, nos mistos e também tentando a Indy 500.
 
Vai ser a quinta temporada do britânico de 28 anos, que no ano passado já havia deixado de correr as provas nos ovais e mantém o esquema, fazendo apenas a Indy 500, prova da qual foi bumpado em 2019, mas que chegou em quarto em 2017 ainda pela Ganassi.
Max Chilton vai para mais um ano de Carlin (Foto: IndyCar)

Com a soma das ruas, mistos e a Indy 500, serão 13 corridas disputadas por Chilton em 2020. Agora, falta a Carlin confirmar quem será o segundo piloto do time e também quem vai revezar o carro com Max. Nomes que passaram pela equipe como Pato O'Ward, Charlie Kimball, Sage Karam e Conor Daly já têm acordos com outros times.

 
"Estou animado por oficialmente poder anunciar que estarei de volta com a Gallagher e a Carlin na temporada 2020, minha terceira nessa parceria e a quinta no geral. A parceria é muito forte e somos mais do que uma família no esporte a motor", comentou Max.
 
Em 2019, Chilton teve seu pior ano na Indy e não conquistou nenhum top-10. Aliás, o piloto ainda não conseguiu ficar entre os dez primeiros colocados com as cores da Carlin na categoria americana.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.