Carlin retoma programa na Indy Lights em 2021 e anuncia contratação de ex-F3 Peroni

Carlin retorna ao grid da Indy Lights após hiato de quatro anos e assina com o australiano Alex Peroni, que competiu as últimas duas temporadas pela Fórmula 3

Após duas temporadas de ausência, a Carlin reativou o programa na Indy Lights e competirá na temporada 2021. A equipe inglesa também anunciou a contratação do australiano Alex Peroni, de 21 anos, como um de seus pilotos.

A Carlin iniciou o projeto na Indy Lights em 2015 e teve o ápice em 2016, com o título de Ed Jones. Em três temporadas, o time foi casa para outros pilotos como Max Chilton, Nelsinho Piquet e Matheus Leist, mas decidiu focar na equipe da Indy a partir de 2018.

“Estamos muito animados por voltar à Indy Lights após tanto sucesso no passado. É uma categoria fantástica para preparar pilotos para a Indy, e sempre foi nosso objetivo retornar para a categoria menor assim que estivéssemos estabelecidos na Indy”, comentou Trevor Carlin, chefe da escuderia.

Peroni subiu ao pódio na F3 em 2020 (Foto: Fórmula 3)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O tasmaniano Peroni transfere as atenções para os Estados Unidos depois de dois anos competindo na Fórmula 3. O piloto ficou conhecido após um grave acidente em Monza, em 2019, quando seu carro atingiu uma zebra e decolou para a barreira de pneus. Com lesão na vértebra, só retornou na temporada 2020, onde conquistou três pódios e terminou o campeonato em 10º.

“Estou muito ansioso por entrar no grid da Indy Lights em 2021, além de estar em uma equipe com sucesso na categoria e também na Europa. Sou muito grato a Blundstone e o estado da Tasmânia pelo apoio e por me permitirem seguir meu sonho. Não tenho dúvidas de que teremos muito a aprender em termos de carro e diferentes circuitos, mas estou preparado para o desafio e sei que tenho um grande time por trás de mim para me ajudar a ter velocidade”, declarou Peroni.

A temporada 2021 da Indy Lights tem início com a rodada dupla de St. Pete nos dias 6 e 7 de março de 2021.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube