Carpenter decide encerrar vínculo com VeeKay e busca piloto para Indy 2025
Rinus VeeKay estava em processo de negociação para renovar seu acordo com a Carpenter, mas as conversas não avançaram e a relação vai chegar ao fim após cinco anos
O casamento entre Rinus VeeKay e a Carpenter vai chegar ao fim após cinco anos de parceria na Indy. Conforme apurou o GRANDE PRÊMIO, ambas as partes estavam tentando chegar a um acordo de renovação — ainda que o neerlandês projetasse o futuro como “em aberto”. Agora, de acordo com o site da revista americana Racer, o piloto já foi informado pela equipe que não vai continuar no projeto. O anúncio de um substituto deve acontecer nos próximos dias.
VeeKay estreou na Indy em 2020 pela Carpenter e nunca defendeu outra equipe na categoria. Com os carros de Ed Carpenter, Rinus chegou a vencer em uma oportunidade, no GP de Indianápolis 1 de 2021. O dono da equipe tinha planos de manter os pilotos para 2025 e seguir com Rinus e Christian Rasmussen. Inclusive, revelou que as negociações estavam em andamento.
“Certamente temos um sentimento forte com nossos dois pilotos e, definitivamente, vejo o futuro com ambos, porém, não temos nada definido. Estamos finalizando o orçamento e essas coisas. Temos interesse em manter os dois. Rinus está conosco há anos, Christian é novo, e precisa de mais tempo, mas estamos felizes com o que ele fez até aqui”, destacou Carpenter.
Porém, o site da revista americana informou que as negociações já chegaram ao fim e que elas não tiveram um final muito feliz para uma das partes. A Carpenter já informou a VeeKay que a relação vai chegar ao fim após cinco temporadas. Ainda de acordo com o Racer, a notícia foi uma surpresa para o neerlandês, que via as conversas avançando de forma positiva para conseguir um acordo de pelo menos mais um ano.
O substituto deve ser anunciado nas próximas semanas. Caso isso se confirme, VeeKay encerra sua trajetória com a Carpenter com quatro pódios, duas poles e uma vitória. Em 2024, Rinus ficou em 13º na classificação e teve um quinto lugar como melhor resultado.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Drugovich opta por teste com Ganassi na Indy e desfalca 4H de Mugello da ELMS