Drugovich opta por teste com Ganassi na Indy e desfalca 4H de Mugello da ELMS

Felipe Drugovich não vai disputar a penúltima etapa da ELMS pela Vector em Mugello para fazer teste pela Ganassi no fim do mês

A Ganassi vai escalar Felipe Drugovich para um teste na Indy no final deste mês de setembro. Este é o tal “conflito de datas” que obrigou a Vector a trocar o brasileiro por Patrick Pilet na disputa das 4 Horas de Mugello, etapa da European Le Mans Series, agendada para o dia 29. A informação foi divulgada primeiro por Geferson Kern, narrador do GRANDE PRÊMIO e da TV Cultura, e confirmada pelo GRANDE PRÊMIO.

Vencedora da temporada 2024 da Indy com Álex Palou, a Ganassi deve realizar a atividade nos dias 29 ou 30 de setembro, ouviu o GRANDE PRÊMIO. Drugovich é muito bem quisto pela equipe, que procurou o brasileiro para eventualmente substituir o próprio espanhol, quando este entrou em litígio com o time e assinou com a McLaren para a temporada 2023.

Na ocasião, as conversas entre Drugovich e Ganassi não deram andamento, mesmo após nova sondagem na reta final do campeonato de 2023. Por fim, a equipe se acertou com Palou, que, desde então, vive imbróglio com a McLaren, já que o tricampeão nunca assumiu o posto na estrutura liderada por Zak Brown.

Por regulamento, a Indy permite que as equipes testem duas vezes ao ano com pilotos novatos e Drugovich faria parte dessa cota a qual a Ganassi tem direito. Um indício de que a atividade pode ser no dia 30 de setembro é que a Andretti utilizará Jamie Chadwick, seguindo esse mesmo expediente, em uma atividade no circuito de Barber, no Alabama. Costumeiramente, os times se juntam para realizarem esses testes, assim, dividem alguns custos.

Chip Ganassi levanta taça do título da Indy em 2024 (Foto: IndyCar)

Curiosamente, o momento atual da Ganassi não é dos mais propícios para se tentar uma vaga. O time reduzirá de cinco para três carros para 2025, o que confirma a tendência de que a Indy adotará o sistema de charters. Palou e Scott Dixon estão garantidos, enquanto Marcus Armstrong, Kyffin Simpson e Linus Lundqvist estariam no páreo pelo carro #8, assim como, aparentemente, Drugovich. Os dois primeiros dessa lista tem grandes patrocinadores pessoais, enquanto o sueco foi o novato do ano.

Indy retorna agora somente no dia 2 de março de 2025, com o GP de São Petersburgo, no circuito de rua na Flórida, que abre a próxima temporada da categoria.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Palou sobe de prateleira na Indy e rivais precisam apertar cintos para bater de frente

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.