Ganassi reduz programa para três carros e planeja entrada na Indy NXT em 2025

Ganassi se antecipa ao sistema de charters da Indy e reduz programa de cinco para três carros em 2025. Equipe enxerga Indy NXT como oportunidade de realocar funcionários

A Chip Ganassi Racing vai reduzir o tamanho do programa da Indy em 2025 e planeja um retorno para a Indy NXT. Atualmente com cinco carros, a equipe já reagiu ao sistema de charters que está sendo proposto pela categoria e deve limitar as equipes a apenas três inscrições de uma temporada completa.

O carro #4, atualmente com Kyffin Simpson, e o #11, atualmente com Marcus Armstrong, não devem ser mantidos a partir do momento que o sistema entrar em vigor, mantendo apenas o #8, que atualmente é de Linus Lundqvist, o #9, com Scott Dixon, e o #10, de Álex Palou.

Relacionadas


Dixon e Palou, campeões da Indy, serão mantidos em seus respectivos carros, mas a tendência é que Lundqvist, novato do ano na temporada 2024, abra espaço para Kyffin Simpson, que traz mais recursos financeiros é piloto que a Ganassi cuida da carreira desde antes da passagem pela Indy NXT.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: McLaughlin prevalece no caos e leva GP de Milwaukee 2. Palou sofre com motor

Marcus Armstrong (Foto: IndyCar)

“O mais importante para nós é que temos muitas pessoas realmente boas. Estamos no meio de uma redução de tamanho. Estamos perdendo o programa de SportsCar com a Cadillac, e esse sistema de charter está nos forçando a ter três carros, então, antes de tudo, estamos tentando descobrir o que fazer com nossos funcionários”, declarou Taylor Kiel, diretor da Ganassi, ao site da revista americana Racer.

Atualmente, as únicas equipes da Indy que estão presentes na NXT são a Andretti e a Juncos. Taylor enxerga a categoria de suporte como uma oportunidade de realocar funcionários. Caso a entrada se concretize, será a primeira participação desde 2017, ainda nos tempos da nomenclatura Indy Lights.

“Quando você junta isso com o que estamos vendo na Indy e o que estamos vendo na Indy NXT, temos muita confiança em entrar para a série [NXT]. O número de carros da NXT aumentou. A qualidade das equipes aumentou. Há muitos bônus em fazer parte dessa categoria como uma equipe da Indy, além de apenas encontrar um lugar para nosso pessoal. É um ajuste natural para nós e já foi discutido aqui no passado por um bom tempo”, seguiu Kiel.

Indy retorna com a etapa final da temporada 2024 em duas semanas, no dia 15 de setembro, com a corrida no oval de Nashville, localizado em Lebanon, no Tennessee. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.