Castroneves dá troco em Rahal e lidera segundo treino livre do GP de Detroit. Kanaan é 10º
Helio Castroneves começou mesmo muito forte em Detroit. No segundo treino livre, o líder do campeonato respondeu Graham Rahal e liderou a tabela de tempos. Tony Kanaan foi décimo
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Relacionadas
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Helio Castroneves teve uma belíssima sexta-feira (2) em Detroit. Depois de ficar em segundo no primeiro treino livre, o brasileiro, que é líder do campeonato, puxou a fila no TL2, virando 1min15s151, a melhor marca do dia. Quem veio logo atrás foi Graham Rahal, justamente o piloto que bateu Helio no TL1.
Alexander Rossi durou bem pouco na sessão, mas ficou tempo suficiente para fechar com a terceira melhor marca. O #98 perdeu o controle na curva 8 e estampou seu carro no muro, causando a única bandeira vermelha do treino.
Simon Pagenaud voltou a ter bom ritmo em um circuito de rua e cravou a quarta melhor marca, enquanto Mikhail Aleshin apareceu para fechar o grupo dos cinco primeiros.
Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Takuma Sato foi o sexto, enquanto JR Hildebrand veio em sétimo e Will Power, Ryan Hunter-Reay e Tony Kanaan completaram o top-10.
Confira como foi o TL2:
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
O segundo treino livre da Indy em Detroit começou pontualmente às 16h30 (em Brasília). Rapidamente os tempos da primeira sessão foram caindo, com Takuma Sato virando 1min15s5 em seu terceiro giro e Alexander Rossi cravando 1min15s432 logo na sequência.
As atividades retornaram com mais 30 minutos pela frente. Não demorou muito para que Simon Pagenaud mostrasse que, fora do oval, era ele quem mandava na categoria. O francês se colocou rapidinho em segundo, com o líder do TL1 Graham Rahal pulando em terceiro.
Com o carro bem avariado pela pancada na curva 8, Rossi ao menos não perdia tempo no centro médico de Detroit, sendo liberado para voltar à ação menos de 15 minutos depois do acidente.
Com metade do treino concluído, Rossi seguia na primeira posição com Pagenaud, Rahal, Sato e Helio Castroneves na sequência. Mikhail Aleshin, Ryan Hunter-Reay, Tony Kanaan, James Hinchcliffe e Conor Daly também vinham no top-10.
Como era de se esperar, a liderança de Rossi não permaneceu até o fim. Com pouco mais de 15 minutos para o fim, Castroneves foi para o topo, virando um ótimo 1min15s151.
Ainda deu tempo de Rahal voltar a mostrar o ótimo ritmo da RLL e se posicionar em segundo, bem como Aleshin crescer ainda mais e se meter logo atrás de Pagenaud.
1 | 3 | Helio CASTRONEVES | BRA | Penske Chevrolet | 1:15.151 | 11 | |
2 | 15 | Graham RAHAL | EUA | RLL Honda | 1:15.352 | +0.201 | 13 |
3 | 98 | Alexander ROSSI | EUA | Andretti Honda | 1:15.432 | +0.281 | 3 |
4 | 1 | Simon PAGENAUD | FRA | Penske Chevrolet | 1:15.458 | +0.307 | 15 |
5 | 7 | Mikhail ALESHIN | RUS | Schmidt Peterson Honda | 1:15.538 | +0.387 | 15 |
6 | 26 | Takuma SATO | JAP | Andretti Honda | 1:15.592 | +0.441 | 14 |
7 | 21 | JR HILDEBRAND | EUA | Carpenter Chevrolet | 1:16.038 | +0.887 | 19 |
8 | 12 | Will POWER | AUS | Penske Chevrolet | 1:16.059 | +0.908 | 11 |
9 | 28 | Ryan HUNTER-REAY | EUA | Andretti Honda | 1:16.135 | +0.984 | 12 |
10 | 10 | Tony KANAAN | BRA | Ganassi Honda | 1:16.140 | +0.989 | 9 |
11 | 16 | Oriol SERVIÀ | ESP | RLL Honda | 1:16.149 | +0.998 | 18 |
12 | 5 | James HINCHCLIFFE | CAN | Schmidt Peterson Honda | 1:16.226 | +1.075 | 16 |
13 | 4 | Conor DALY | EUA | Foyt Chevrolet | 1:16.379 | +1.228 | 13 |
14 | 2 | Josef NEWGARDEN | EUA | Penske Chevrolet | 1:16.595 | +1.444 | 9 |
15 | 8 | Max CHILTON | ING | Ganassi Honda | 1:16.722 | +1.571 | 16 |
16 | 27 | Marco ANDRETTI | EUA | Andretti Honda | 1:16.776 | +1.625 | 14 |
17 | 83 | Charlie KIMBALL | EUA | Ganassi Honda | 1:16.894 | +1.743 | 16 |
18 | 20 | Spencer PIGOT | EUA | Carpenter Chevolet | 1:17.023 | +1.872 | 13 |
19 | 14 | Carlos MUÑOZ | COL | Foyt Chevrolet | 1:17.111 | +1.960 | 17 |
20 | 19 | Ed JONES | ING | Dale Coyne Honda | 1:17.610 | +2.459 | 17 |
21 | 9 | Scott DIXON | NZL | Ganassi Honda | 1:17.783 | +2.632 | 9 |
22 | 18 | Esteban GUTIÉRREZ | MEX | Dale Coyne Honda | 1:18.541 | +3.390 | 17 |
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);