Castroneves não avança ao Fast Six, larga em décimo em São Petersburgo e lamenta: “Faltou pouco”

Atual vice-campeão da Indy, brasileiro da Penske não conseguiu avançar à fase de definição da pole e ficou atrás dos jovens Carlos Muñoz e Jack Hawksworth: "Eu não tive ponto de referência em algumas curvas, então isso fez com que tudo fosse desafiador"


Depois de surgir como um dos favoritos à pole ao longo dos treinos livres em São Petersburgo, Helio Castroneves ficou abaixo do esperado neste sábado (29), durante a sessão que definiu o grid para a etapa de abertura da temporada 2014 da Indy.
 
Sem conseguir o mesmo ritmo dos líderes, o piloto da Penske caiu no Grupo 3 e ficou de fora do Fast Six, sem condições de brigar pela pole e atrás de jovens valores como Carlos Muñoz e Jack Hawksworth. O brasileiro larga apenas na décima colocação.
Helio Castroneves e seu chefe, Roger Penske (Foto: Getty Images)

“Foi um pouco difícil na pista, mas a Penske estava realmente rápida”, contemporizou. “Eu não tive ponto de referência em algumas áreas, então isso fez com que tudo fosse desafiador. Estava um pouco molhado para mim, especialmente na curva 5”, disse.

 
“Faltou pouco para avançarmos ao Fast Six, mas temos um pouco de trabalho para amanhã. Mal posso esperar. Tenho Roger [Penske] do meu lado com a estratégia, e o time será forte. Deve ser uma corrida muito emocionante para começar a temporada.”
 
O GP de São Petersburgo ocorre neste domingo (30), às 16h20 (de Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube