Castroneves não avança ao Fast Six, larga em décimo em São Petersburgo e lamenta: “Faltou pouco”

Atual vice-campeão da Indy, brasileiro da Penske não conseguiu avançar à fase de definição da pole e ficou atrás dos jovens Carlos Muñoz e Jack Hawksworth: "Eu não tive ponto de referência em algumas curvas, então isso fez com que tudo fosse desafiador"


Depois de surgir como um dos favoritos à pole ao longo dos treinos livres em São Petersburgo, Helio Castroneves ficou abaixo do esperado neste sábado (29), durante a sessão que definiu o grid para a etapa de abertura da temporada 2014 da Indy.
 
Sem conseguir o mesmo ritmo dos líderes, o piloto da Penske caiu no Grupo 3 e ficou de fora do Fast Six, sem condições de brigar pela pole e atrás de jovens valores como Carlos Muñoz e Jack Hawksworth. O brasileiro larga apenas na décima colocação.
Helio Castroneves e seu chefe, Roger Penske (Foto: Getty Images)

“Foi um pouco difícil na pista, mas a Penske estava realmente rápida”, contemporizou. “Eu não tive ponto de referência em algumas áreas, então isso fez com que tudo fosse desafiador. Estava um pouco molhado para mim, especialmente na curva 5”, disse.

 
“Faltou pouco para avançarmos ao Fast Six, mas temos um pouco de trabalho para amanhã. Mal posso esperar. Tenho Roger [Penske] do meu lado com a estratégia, e o time será forte. Deve ser uma corrida muito emocionante para começar a temporada.”
 
O GP de São Petersburgo ocorre neste domingo (30), às 16h20 (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.