Castroneves poupa pneus no Fast Six, larga apenas em sexto e reconhece: “Deixei meus meninos chateados”

Helio Castroneves só saiu para a pista no minuto e meio final do Fast Six, teve tempo para duas voltas rápidas e não conseguiu tirar o melhor de sua Penske, ficando apenas em sexto. Mesmo assim, não perdeu o habitual otimistmo: "Temos um bom acerto"

Helio Castroneves deu uma pequena refugada na sessão classificatória que definiu o grid de largada para o GP do Alabama, terceira etapa da temporada 2014 da Indy.
 
O brasileiro, que andou constantemente entre os líderes – tanto nos treinos livres quanto na classificação em si – vai largar apenas da sexta colocação em Barber.
Helio Castroneves larga em sexto no GP do Alabama (Foto: IndyCar)
A ficha dos 23 inscritos para o GP do Alabama
A galeria de imagens do sábado da Indy em Barber
A cobertura do GP do Alabama no GRANDE PRÊMIO

Tudo porque Helinho optou por mal participar do Fast Six para economizar um jogo de pneus. Dos dez minutos totais, o dono do #3 foi à pista apenas no último minuto e meio e teve tempo apenas para duas voltas – sem conseguir tirar o melhor do carro.

 
“Quero agradecer aos caras da Penske. Eles fizeram um ótimo trabalho neste fim de semana. Infelizmente, deixei meus meninos chateados na classificação”, lamentou.
 
“No fim do dia, é ótimo que estejamos entre os seis primeiros. Será uma longa corrida. Sabemos que temos um bom acerto, e já fomos bem aqui antes. Estamos ansiosos para amanhã”, concluiu Castroneves, que já venceu o GP do Alabama em 2010.
 
A largada para a prova em Barber será às 16h (de Brasília) deste domingo (27).
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.