Castroneves poupa pneus no Fast Six, larga apenas em sexto e reconhece: “Deixei meus meninos chateados”

Helio Castroneves só saiu para a pista no minuto e meio final do Fast Six, teve tempo para duas voltas rápidas e não conseguiu tirar o melhor de sua Penske, ficando apenas em sexto. Mesmo assim, não perdeu o habitual otimistmo: "Temos um bom acerto"

Helio Castroneves deu uma pequena refugada na sessão classificatória que definiu o grid de largada para o GP do Alabama, terceira etapa da temporada 2014 da Indy.
 
O brasileiro, que andou constantemente entre os líderes – tanto nos treinos livres quanto na classificação em si – vai largar apenas da sexta colocação em Barber.
Helio Castroneves larga em sexto no GP do Alabama (Foto: IndyCar)
A ficha dos 23 inscritos para o GP do Alabama
A galeria de imagens do sábado da Indy em Barber
A cobertura do GP do Alabama no GRANDE PRÊMIO

Tudo porque Helinho optou por mal participar do Fast Six para economizar um jogo de pneus. Dos dez minutos totais, o dono do #3 foi à pista apenas no último minuto e meio e teve tempo apenas para duas voltas – sem conseguir tirar o melhor do carro.

 
“Quero agradecer aos caras da Penske. Eles fizeram um ótimo trabalho neste fim de semana. Infelizmente, deixei meus meninos chateados na classificação”, lamentou.
 
“No fim do dia, é ótimo que estejamos entre os seis primeiros. Será uma longa corrida. Sabemos que temos um bom acerto, e já fomos bem aqui antes. Estamos ansiosos para amanhã”, concluiu Castroneves, que já venceu o GP do Alabama em 2010.
 
A largada para a prova em Barber será às 16h (de Brasília) deste domingo (27).
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube