Castroneves revela que poupou equipamento visando bom resultado na corrida: “Tática será útil”

Piloto da Penske foi o brasileiro melhor posicionado no grid de largada da Indy ao conseguir a sexta posição no treino para o GP do Alabama

Diferente do desempenho dos outros brasileiros, Helio Castroneves conseguiu avançar até a fase final da classificação, o Fast Six. De olho no GP do Alabama, que acontece neste domingo (7), o piloto da Penske acredita em uma corrida equilibrada por conta do que aconteceu no treino deste sábado (6).

Castroneves conseguiu a sexta posição (Foto: Chris Jones/IndyCar)

 
“Fomos capazes de participar do grupo da Chevrolet que teve destaque nessa classificação, mas os motores Honda estão fortes aqui em Barber, principalmente nos carros da Ganassi e Sam Schmidt. Então, a corrida amanhã será muito equilibrada”, disse o piloto.
 
Claro, Castroneves lamentou não estar melhor posicionado no grid, mas revelou que poupou equipamento visando a segunda prova do calendário. “Preferimos reservar um pouco de força do classificatório para a corrida. Tenho certeza que essa tática será útil e poderá fazer a diferença no domingo”, falou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube