Castroneves sofre pancada forte por problema de pneu dianteiro direito e abandona etapa do Texas

Helio Castroneves, que ocupava a vice-liderança do campeonato, largou em décimo e sofreu acidente sozinho durante a 90ª volta. A batida foi provocada por uma falha do pneu dianteiro direito

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;


A movimentada corrida deste sábado (10) no Texas não trouxe sorte para Helio Castroneves. Com problemas no pneu, o brasileiro da Penske perdeu o controle de seu carro e bateu no muro durante a 90ª volta da prova no oval.
 
"Estou bem. Parece que eu bebi muito, mas não", riu o brasileiro. "Infelizmente, senti uma vibração quatro voltas antes do acidente e o pneu dianteiro direito se foi no meio da curva 1 por dentro. Não tinha o que fazer. Foi uma pancada grande."
 
O vice-líder da temporada, Castroneves largou em 10º lugar e não teve o que fazer quando o incidente ocorreu. Ao completar sua volta, viu apenas algumas faíscas saírem do carro, que foi direto para o muro sozinho.
Helio Castroneves (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

 
Sem outros carros envolvidos na batida, a bandeira amarela foi agitada, e a pista limpa para que a prova pudesse continuar. Feliz com o carro, o brasileiro lamentou ter de abandonar a prova.
 
"Tenho de agradecer ao time de segurança, mas, principalmente, ao muro de proteção. Eu me lembro quando era tudo de concreto e, sim, machucava bastante", concluiu.
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube