CEO da McLaren compara O’Ward a Montoya e indica porta aberta na Fórmula 1

Zak Brown elogiou as atuações recentes de Pato O'Ward e comparou o mexicano com Juan Pablo Montoya. CEO da McLaren indicou que portas estão abertas para Fórmula 1

A ultrapassagem da vitória de Palou (Vídeo: Indycar)

Vice-líder da temporada 2021 da Indy, Patricio O’Ward é um dos grandes nomes do campeonato, e tem chamado bastante atenção de Zak Brown, diretor-executivo da McLaren. Durante o GP da França, o mandatário voltou a confirmar a participação de Pato em um teste de jovens pilotos na Fórmula 1 em dezembro, e indicou que o mexicano pode ter portas abertas na categoria.

Em entrevista ao site inglês The Race, Brown afirmou que o foco de O’Ward deve seguir na Indy até o fim do campeonato, em setembro. Com duas vitórias no ano, o mexicano ocupa a segunda posição, 28 pontos atrás do líder Álex Palou, da Ganassi.

“Ele vai ter o teste dele no fim do ano. É um cara novo, tem 21 anos, então vamos ver onde a carreira dele o leva. Agora, vamos manter ele focado na Indy. Ele lidera o campeonato por 1 ponto [perdeu a liderança no GP de Elkhart Lake] e historicamente a Indy é decidida na última corrida, com quatro pilotos que podem vencer. Quero que ele mantenha o foco ali. Mas estou impressionado com ele, e vamos ver como se sai no teste de Abu Dhabi e depois disso”, afirmou Brown.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Meyer Shank divulga pintura azul para carro de Castroneves no GP de Nashville

Pato O’Ward recebeu elogios (Foto: IndyCar

Zak também rasgou elogios sobre a atuação de Pato no GP de Detroit 2. O mexicano venceu a corrida depois de largar do 16º lugar e ganhar bastante terreno no circuito de rua, especialmente nas relargadas, e passando o líder Josef Newgarden com apenas 3 voltas para o término da prova. Brown comparou O’Ward com Juan Pablo Montoya no início de carreira.

“Foi uma pilotagem sensacional. Para aqueles que não viram: assistam. Não vejo alguém correr assim há tempos. Ele me lembra um jovem Juan Pablo Montoya. Estava muito no controle enquanto era agressivo, e tenho que creditar isso aos caras que ele estava correndo, os Scott Dixons do mundo, os caras que ele sabia que poderia correr [Herta e Newgarden] de forma limpa. Foi uma pilotagem incrível, acho que ele é naturalmente talentoso. Consegue segurar o carro como o Montoya nos ovais, o que não o assusta”, concluiu.

VERSTAPPEN PÕE HAMILTON NAS CORDAS COM VITÓRIA NA FRANÇA – F1 2021 | Paddock GP #244
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.