As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
O grid de largada da F1 em Miami
A classificação da F1 em Miami
Indy

Kimball promete retorno após eliminação no Bump Day da Indy 500: “Machuca”

Charlie Kimball foi eliminado no Bump Day pela primeira vez na carreira. Piloto quer analisar para entender o que deu de errado na Foyt no domingo

Charlie Kimball foi eliminado no Bump Day (Foto: IndyCar)

Charlie Kimball foi eliminado no Bump Day (Foto: IndyCar)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/05/alex-palou-quali-crash.mp4
Álex Palou foi a primeira vítima na classificação em Indianápolis (Vídeo; Reprodução)

Pela primeira vez na carreira, Charlie Kimball foi eliminado no Bump Day e não vai alinhar nas 500 Milhas de Indianápolis. Com a Foyt, o piloto de 36 anos não conseguiu superar a Paretta de Simona de Silvestro e ficará fora da tradicional prova pela primeira vez desde 2010.

Terceiro colocado em 2015, o piloto afirma que não tem respostas para o que aconteceu com o desempenho da Foyt neste domingo. Os outros carros da equipe, guiados por J.R. Hildebrand, Dalton Kellett e Sébastien Bourdais vão participar da corrida.

“Ainda não temos uma resposta. Se tivéssemos, faríamos hoje, mas acho que precisamos voltar. Existem algumas questões que precisamos responder, e assim que conseguirmos isso, vamos entender o que aconteceu de errado, o que deu certo e aprender com isso. No fim do dia, nós executamos, tínhamos tudo no nosso controle e executamos. Posso encontrar zero culpa de todo o time. Vamos olhar, vamos aprender, vamos ser melhores por isso”, disse Kimball.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Charlie Kimball foi um dos eliminados do Bump Day (Foto: IndyCar)

Kimball foi um dos pilotos que fez uma nova tentativa, mas não encontrou aderência ideal no oval e piorou o tempo em relação à primeira ida. O piloto lamentou a eliminação, especialmente pelo trabalho da Foyt durante toda a noite.

“A quantidade de pessoas trabalhando no carro #11 foi impressionante. Preparar, tentar, encontrar o máximo que poderíamos para ir para a pista. Eles fizeram um grande trabalho, mudamos tudo menos chassi e motor, e ao mesmo tempo ainda ficamos com a velocidade da semana. Machuca, e machuca muito para o time também”, completou.