Brooks passa Porto em relargada e vence corrida 2 da USF2000 em St. Pete

Kiko Porto liderava a corrida com tranquilidade, mas perdeu liderança em relargada. Christian Brooks completa 100% de aproveitamento em São Petersburgo e assume liderança do campeonato

Will Power roda na classificação em St. Pete (Vídeo: Indycar)

Christian Brooks saiu da rodada dupla da USF2000 em St. Pete com 100% de aproveitamento. O piloto da Exclusive Autosport venceu a corrida 2, realizada na tarde deste sábado (24) após deixar o brasileiro Kiko Porto para trás com uma ultrapassagem na relargada na curva 1. O resultado deixou Brooks na liderança do campeonato, com 96 pontos.

Pole-position, Porto liderou as primeiras 15 voltas da corrida e parecia caminhar para a vitória sem maiores problemas. Porém, o piloto brasileiro foi prejudicado pela entrada do pace-car por conta da batida entre Myles Rowe e Yuven Sundaramoorthy. Kiko acabou surpreendido na relargada, e mesmo com a pressão no fim, terminou no segundo lugar.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como está top-10 da Indy após GP do Alabama?

Kiko Porto ficou perto da vitória, mas amargou segundo lugar (Foto: USF2000)

O terceiro e último posto no pódio ficou nas mãos de Michael d’Orlando, que bateu na corrida 1. O piloto superou Matt Round-Garrido nas voltas finais para subir ao pódio pela primeira vez na temporada. Josh Green terminou na quinta posição.

O top-10 foi completado por Spike Kohlbecker, Thomas Nepveu, Andre Castro, Prescott Campbell e Josh Pierson.

A próxima etapa da USF2000 será uma rodada tripla entre os dias 14 e 15 de maio, no misto de Indianápolis. Brooks lidera o campeonato com 96 pontos. Porto vem na segunda posição com 74.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.