Brooks passa Porto em relargada e vence corrida 2 da USF2000 em St. Pete
Kiko Porto liderava a corrida com tranquilidade, mas perdeu liderança em relargada. Christian Brooks completa 100% de aproveitamento em São Petersburgo e assume liderança do campeonato
Christian Brooks saiu da rodada dupla da USF2000 em St. Pete com 100% de aproveitamento. O piloto da Exclusive Autosport venceu a corrida 2, realizada na tarde deste sábado (24) após deixar o brasileiro Kiko Porto para trás com uma ultrapassagem na relargada na curva 1. O resultado deixou Brooks na liderança do campeonato, com 96 pontos.
Pole-position, Porto liderou as primeiras 15 voltas da corrida e parecia caminhar para a vitória sem maiores problemas. Porém, o piloto brasileiro foi prejudicado pela entrada do pace-car por conta da batida entre Myles Rowe e Yuven Sundaramoorthy. Kiko acabou surpreendido na relargada, e mesmo com a pressão no fim, terminou no segundo lugar.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como está top-10 da Indy após GP do Alabama?

O terceiro e último posto no pódio ficou nas mãos de Michael d’Orlando, que bateu na corrida 1. O piloto superou Matt Round-Garrido nas voltas finais para subir ao pódio pela primeira vez na temporada. Josh Green terminou na quinta posição.
O top-10 foi completado por Spike Kohlbecker, Thomas Nepveu, Andre Castro, Prescott Campbell e Josh Pierson.
A próxima etapa da USF2000 será uma rodada tripla entre os dias 14 e 15 de maio, no misto de Indianápolis. Brooks lidera o campeonato com 96 pontos. Porto vem na segunda posição com 74.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube