Lundgaard celebra posto de novato do ano e sonha alto: “Temos um campeonato a vencer”

Depois de conquistar o posto de novato do ano na Indy, Christian Lundgaard mira o posto de campeão da categoria. Dinamarquês somou 1 pódio com a RLL em 2022

Christian Lundgaard é o novato do ano da temporada 2022 da Indy. O dinamarquês da RLL fechou o GP de Laguna Seca na quinta posição, depois de largar em 16º, e venceu a disputa travada contra o americano David Malukas, da Dale Coyne. Lundgaard teve 323 pontos no campeonato, contra 305 do rival.

O dinamarquês não teve um grande início de temporada, mas as coisas reverteram após o GP de Toronto, quando a equipe RLL deu um salto de desempenho, com Lundgaard chegando em oitavo. O destaque de Christian na reta final do campeonato foi o pódio conquistado no GP de Indianápolis 2, com o segundo lugar.

“Eu acho que esta corrida foi uma das melhores que tivemos no ano inteiro. Não fomos muito competitivos em todo o fim de semana. Estávamos aqui, mas meio que fora. Não classificamos bem. Éramos bons no pneu duro, mas assim que colocamos os macios, não tínhamos ritmo”, disse o dinamarquês, explicando a classificação ruim.

LEIA MAIS: Power corrige injustiça histórica com bi e se coloca entre grandes da Indy

Christian Lundgaard, o novato do ano (Foto: IndyCar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ex-membro da academia da Alpine e com passagem pela Fórmula 2, Lundgaard agora mira o título da Indy. O dinamarquês finalizou a temporada 2022 em 14º, à frente de nomes com bastante história na categoria como Simon Pagenaud, Helio Castroneves e Takuma Sato.

“Fizemos o trabalho hoje, e estou feliz que o time deu a oportunidade de estar aqui e alcançar isso. Sou grato pelo Bobby. Obrigado por me dar esta oportunidade e me manter. Estou feliz com isso, e agora temos um novo campeonato para vencer. Você só tem uma chance de ser Novato do Ano, e conseguir isso foi um grande feito”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.