Chuva atrasa início e coloca em risco Carb Day das 500 Milhas de Indianápolis

A chuva, que quase não apareceu na semana passada, resolveu surgir na manhã de sexta-feira e deixou em risco o Carb Day da Indy 500 2021

Os ajustes finais para a Indy 500 estão ameaçados pela chuva no Carb Day. Nesta sexta-feira (28), o tempo virou em Indianápolis e a chuva, tão distante na semana passada, resolveu aparecer com força pela manhã, molhando bastante a pista e, no mínimo, atrasando o início dos trabalhos derradeiros de pista antes da corrida.

O Carb Day é conhecido como o dia em que os carros finalmente soltam a potência máxima em simulações de corrida. A sessão consiste em 2 horas, sempre no início da tarde, com equipes e pilotos já verificando as situações que devem encontrar na prova.

A importância da atividade fica ainda maior se lembrarmos que, até o último domingo, os trabalhos estavam muito mais focados para a classificação do que para a corrida e que, desde o Fast Nine, houve apenas um treino livre feito, quando a noite já ia caindo para fechar o fim de semana passado.

Álex Palou liderou o único treino antes do Carb Day e depois da classificação (Foto: IndyCar)

A Indy ainda não descartou a realização do Carb Day, que pode acontecer em formato reduzido e a qualquer momento da tarde. Outra possibilidade seria usar o sábado, mas a chance maior, neste caso, seria de cancelamento da atividade.

A pista passa por processo de secagem com os caminhões especiais que são tradicionais de dias de corrida da própria Indy e, principalmente, da Nascar. A chuva, pelo menos, já parou.

O único treino livre depois da definição do grid de largada da Indy 500 teve domínio completo da Ganassi, com Álex Palou batendo Marcus Ericsson por apenas 0s003. O pole Scott Dixon foi quinto, logo atrás de Tony Kanaan. Helio Castroneves ficou em 30º e Pietro Fittipaldi foi 31º.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Relembre os 10 últimos vencedores da Indy 500

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar