Cinco anos depois, Dale Coyne resgata Dracone, italiano que tem 22º lugar como melhor resultado na Indy

Você pode não se lembrar, mas este piloto já passou pela Indy antes. Francesco Dracone foi confirmado pela Dale Coyne como titular nas quatro primeiras corridas da temporada 2015. Ele será o companheiro do colombiano Carlos Huertas

A Dale Coyne resgatou o italiano Francesco Dracone para o mundo da Indy. O time anunciou nesta segunda-feira (16) que o piloto de 31 anos será seu titular nas quatro primeiras provas da temporada 2015.
 
Esta, no entanto, não será a estreia de Dracone. Ele disputou duas corridas pela Conquest em 2010, tendo como melhor resultado um 22º posto em Mid Ohio. Correu também em Sonoma, onde abandonou.
 
“Eu procurava por esta oportunidade desde que saí da Conquest”, disse Dracone, que competiu na Auto GP nos últimos cinco anos. Em 2013, ele chegou a testar com a Dale Coyne, mas não fechou um acordo para o campeonato.
Francesco Dracone, o famoso "quem?" (Foto: IndyCar)
“Tentei no ano passado, mas eles já tinham um grande piloto, Justin Wilson. Neste inverno, conversamos outra vez e parece viável correr em pelo menos quatro corridas”, continuou o piloto, que está participando dos testes de pré-temporada no Alabama.
 
Dale Coyne elogiou o reforço do time. “Francesco mostra grande entusiasmo pelo nosso esporte. Estamos ansiosos para trabalhar com o novato nos testes e nas primeiras corridas enquanto ele mira um futuro na Indy”, afirmou.
 
O outro piloto da Dale Coyne será o colombiano Carlos Huertas, por toda a temporada. Huertas conquistou em 2014 uma vitória, na etapa de Houston, em junho.
 
Principal nome da equipe nos últimos três anos, Wilson saiu e segue procurando por uma vaga na categoria. Paralelamente, o inglês de 36 anos correrá na United SportsCar em 2015.
 
“É um pouco frustrante andar, ver todos os carros e não poder entrar em nenhum, mas é assim às vezes. Vou apenas continuar a trabalhar e ver o que posso fazer no futuro. Tenho certeza que estarei em um carro da Indy em algum momento deste ano”, disse o dono de sete vitórias na categoria.
 
O campeonato começará no dia 29 de março com uma prova nas ruas de São Petersburgo, na Flórida.
 
NADA DE SORTE DE PRINCIPIANTE

O GP da Austrália viu uma Mercedes imbatível e um Lewis Hamilton ainda mais forte que aquele que se tornou bicampeão em 2014. Mesmo sendo a primeira etapa do ano, é impensável não imaginar que ambos devem novamente dominar com sobras. Nem mesmo Nico Rosberg pôde com o colega. E verdade seja dita: tudo isso já era mais ou menos esperado. Nada de realmente novo daí, portanto. Só que felizmente a corrida em Melbourne revelou outras histórias, para o bem e para mal. A mais importante delas foi a da estreia impressionante de Felipe Nasr

POUCOS CARROS
E MUITA HISTÓRIA

Lewis Hamilton obteve neste domingo na Austrália uma de suas vitórias mais tranquilas na carreira. Uma vez que contornou a primeira curva na frente no Albert Park, não sofreu qualquer pressão do colega Nico Rosberg. As Mercedes chegaram bem longe de Sebastian Vettel e Felipe Massa, terceiro e quarto, respectivamente. E Felipe Nasr ficou com um quinto lugar, pontuando na estreia na F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.