Claman DeMelo confirma pole e vence primeira corrida modorrenta da Indy Lights em St. Pete. Kohl é 9º

Zachary Claman DeMelo venceu sem maiores problemas a primeira corrida da rodada dupla da Indy em São Petersburgo. Em uma prova bem pouco movimentada, Lucas Kohl chegou em nono

A primeira corrida da Indy Lights em 2019 não foi boa. Contrariando todas as provas anteriores realizadas por USF2000 e Pro 2000, a principal categoria de acesso à Indy não teve um sábado (9) dos mais movimentados. Aproveitando a pole, Zachary Claman DeMelo venceu sem maiores sustos.
 
Numa prova em que podemos contar nos dedos as ultrapassagens, Toby Sowery andou bem de Pelfrey e provou que a equipe deve seguir no restante da temporada. O britânico chegou em segundo, 0s7 atrás de Claman DeMelo, ainda que não tenha atacado o rival.
Zachary Claman DeMelo venceu a corrida 1 (Foto: Indy Lights)

Oliver Askew, que mais cedo havia cravado a pole para a segunda prova, completou o pódio, na frente de David Malukas, que começa bem sua jornada na Indy Lights.

 
Autor de uma das únicas manobras da corrida, Rinus VeeKay deixou Robert Megennis para trás e ficou com o quinto posto, com o americano em sexto. Ryan Norman e Julie Falchero cruzaram a linha de chegada na sequência.
 
Lucas Kohl ainda superou Dalton Kellett, mas ter largado em último complicado bastante o brasileiro, que ficou com a nona posição.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube