7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Indy

Colega desde 1989, Button lembra “sorriso contagiante” do contemporâneo Wilson. Hamilton recorda de “grande cavalheiro”

Os dois ingleses campeões mundiais de F1 em atividade, Jenson Button e Lewis Hamilton, fizeram suas homenagens ao compatriota Justin Wilson, morto na noite desta segunda-feira (24). Contemporâneo, Button teve mais a dizer, mas Hamilton recordou do cavalheiro que conheceu quando ainda era muito jovem

 
A MORTE DE JUSTIN WILSON

Justin Wilson, 1978-2015Tragédia pede quebra de tabu sobre proteção para cabeça dos pilotosWilson é 96º piloto do automobilismo de monopostos dos EUA a morrer

determinarTipoPlayer(“15583895”, “2”, “0”);

Os dois ingleses campeões mundiais de F1 ainda em atividade, Jenson Button e Lewis Hamilton, fizeram suas homenagens logo cedo na manhã desta terça-feira (25) ao compatriota Justin Wilson, que teve a morte decorrente do acidente nas 500 Milhas de Pocono anunciada na noite de segunda-feira.

 
Pouco mais de um ano mais novo que Wilson, Button começou no kart na mesma época que Justin. O campeão mundial de 2009 lembrou disso dizendo que a primeira vez que os dois correram no mesmo lugar foi em 1989, ainda crianças. E afirmou que mais uma vez o esporte se vê incrédulo frente a uma morte. Jenson completou lembrando do sorriso do antigo colega.
 
"O mundo do automobilismo se vê travado novamente. Justin Wilson era uma grande pessoa e um grande piloto. Meus pensamentos estão com sua família", disse. "Eu corri com Justin em 1989 no kart e lembro que o sorriso dele era contagiante. Um cara muito amável", contou.
Os dois ingleses campeões mundiais em atividade na F1 homenagearam Justin Wilson (Foto: IndyCar)
Oito anos mais jovem, Hamilton não dividiu espaço com Wilson nos kartódromos como o ex-companheiro de McLaren, mas fez questão de dizer que Justin foi um "grande cavalheiro" nas vezes em que ambos se encontraram e que está devastado pela tragédia.
 
"Acordei essa manhã me sentindo positivo no coração até ler essa notícia. Estou muito devastado de saber da morte de outro grande homem e piloto", falou. 
 
"Encontrei Justin Wilson algumas vezes quando jovem, e ele era um grande 'cavalheiro'. Embora eu só o conhecesse pouco, sentirei sua falta. Vamos sentir sua falta. Que Deus guarde sua alma e mantenha suas mãos sobre a família. Meus pensamentos estão com a família Wilson", encerrou.
 
Wilson morreu um dia após se envolver num acidente bizarro nas voltas finais das 500 Milhas de Pocono, quando Sage Karam, então líder, rodou e bateu na barreira de segurança. Um dos destroços do carro, um pedaço da asa, voou e acabou caindo na cabeça de Justin. Ele foi levado, mas entrou em coma e não resistiu aos ferimentos.
 
O piloto foi vencedor de sete provas na Indy, quatro na era CART e mais três nos tempos de IndyCar. Ele foi a primeira fatalidade da categoria desde Dan Wheldon, em 2011, e do desenvolvimento do DW12, carro considerado extremamente seguro, fabricado pela Dallara e que a Indy usa há quatro temporadas, desde 2012.