Herta exalta segundo lugar no grid em Long Beach: “Não há margem para erro”
Colton Herta sugeriu que ingresso dos motores híbridos fizeram disputas por posição em circuitos de rua serem ainda mais difíceis
Segundo colocado no grid de largada do GP de Long Beach, Colton Herta indicou que o resultado da prova desse domingo (13) vai ser bastante influenciado pela classificação deste sábado (12). O piloto da Andretti sugeriu que o ingresso dos motores híbridos na Indy fizeram as disputas em circuitos de rua se tornarem ainda mais difíceis.
“Aqui é basicamente a classificação. Espero por algo nesse sentido. É difícil em circuitos de rua porque não há margem para erro. Pelo menos pra mim, os híbridos deixaram os traçados urbanos ainda mais complicados, especialmente nas frenagens”, declarou Herta.
Durante a classificação deste sábado, não foram poucos os pilotos que escaparam ou lamberam o muro de Long Beach. Will Power, Santino Ferrucci, Colton Herta e muitos outros tiveram intercorrências nesse sentido — a cena da sessão foi a estampada na curva 9 que deu Christian Lundgaard.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Kirkwood puxa 1-2 da Andretti e crava pole do GP de Long Beach da Indy
Para Herta, o excesso de erros aconteceu na tentativa de buscar o limite e uma melhor posição de largada da terceira etapa da temporada 2025 da Indy.
“Talvez isso explique parte do que aconteceu, mas acho que é algo bem típico: sempre tem alguns caras que batem na classificação aqui. Eu mesmo bati na primeira fase. Consegui cruzar a linha, mas destruí completamente a barra da roda traseira esquerda saindo da curva 11. A TV não mostra tudo isso, mas muita gente tem momentos e incidentes assim”, explicou Herta.
“Mas acho que é a natureza dessa pista e das corridas em circuitos de rua na Indy em geral. É tão competitivo que você precisa extrair tudo do carro”, encerrou Herta.
O GP de Long Beach da Indy tem largada marcada para às 17h30 (de Brasília, GMT-3) deste domingo (13), com cobertura do GRANDE PRÊMIO e transmissão para o Brasil por TV Cultura, ESPN e Disney+.

