Herta valoriza vitória no GP de Indianápolis 1: “Corrida mais difícil da minha vida”

Colton Herta conquistou sua primeira vitória na temporada de 2022, e afirmou que o GP de Indianápolis 1 foi a prova mais difícil de sua vida por conta das mudanças nas condições climáticas

Colton Herta segurou no braço sua Andretti (Vídeo: IndyCar)

Colton Herta brilhou, sobreviveu a uma corrida insana e venceu o GP de Indianápolis 1. Essa foi a primeira vitória do jovem piloto da Andretti na temporada de 2022 da Indy. Largando na 14ª posição, o americano foi o primeiro a trocar os pneus de chuva e colocar os pneus de pista seca. Com isso, Herta assumiu a primeira posição, estratégia que foi importante para vencer a corrida mais difícil que já fez.

“Com certeza nos ajudou, ganhamos muitas posições com isso. Cara, isso é incrível. Acho que essa foi a corrida mais difícil que já fiz. Foi de pista molhada para seca, e depois de volta para o molhado. Também tenho que agradecer ao público, que ficou aqui mesmo com o tempo ruim”, comemorou Colton.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Colton Herta saiu de 14º para vencer o GP de Indianápolis 1 (Foto: IndyCar)

Andando na frente durante toda a prova, Herta fez uma prova perfeita, e acertou o momento de colocar de volta os pneus de chuva quando as condições de pista pioraram no final da prova. O jovem de 22 também demonstrou toda a sua habilidade ao fazer uma manobra de drift para evitar que sua Andretti rodasse logo no início da corrida.

Depois de um começo turbulento de temporada, com um quarto lugar em St. Pete como melhor resultado, a vitória dá moral para o americano antes da Indy 500, prova em que nunca venceu e tem como melhor resultado um oitavo lugar em 2020.

Com o resultado, Herta agora é o sexto colocado com 132 pontos, 38 a menos do que o líder Will Power. A Indy retorna agora no dia 29 de maio, para a 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis.

McLAREN OU ANDRETTI? É HORA DE ALEXANDER ROSSI ANALISAR FUTURO PELA INDY
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.