Com brasileiros, confira como está lista de inscritos das 500 Milhas de Indianápolis

Pietro Fittipaldi e Helio Castroneves vão disputar a prova mais tradicional do automobilismo em 2024. Inscritos devem superar os 33 e confirmar nova edição do Bump Day

O grid das 500 Milhas de Indianápolis vai ganhando forma para o evento de 2024, marcado para o dia 26 de maio. Tradicionalmente, 33 carros largam para a corrida que teve sua primeira edição em 1911.

Este número já está próximo de ser completado – atualmente, 31 inscrições estão confirmadas para a Indy 500. As últimas duas foram anunciados na última quinta-feira (1), quando a Dreyer & Reinbold anunciou que Ryan Hunter-Reay, vencedor em 2014, e Conor Daly estarão na disputa pelo time.

Entre os pilotos já confirmados, constam dois brasileiros: Pietro Fittipaldi, que disputará toda a temporada da Indy em 2024 pela Rahal Letterman Lanigan, e o quatro vezes vencedor Helio Castroneves, que após se tornar um dos proprietários da Meyer Shank, disputará apenas a corrida no Brickyard.

Pietro Fittipaldi quando anunciado pela RLL (Foto: RLL)

Com as possíveis confirmações da Dale Coyne Racing e Abel Motorsport para a corrida, as perspectivas são de que o número de inscritos supere os 33 e, com isso, haja o Bump Day, que determina quem serão os últimos pilotos classificados para a corrida – e quem ficará de fora.

Quem mais pode fazer parte do grid?

A Dale Coyne Racing tem disputado a Indy nas últimas temporadas com, ao menos, dois carros. No início do mês de janeiro, a equipe não participou do dia de atividades de mídia, reforçando a indefinição sobre os pilotos depois das saídas de David Malukas para a McLaren e Sting Ray Robb para a Foyt.

Conforme apurado pelo GRANDE PRÊMIO, um dos pilotos favorito para a vaga seria Danial Frost, que disputou a Indy NXT em 2023. Porém, o piloto teve de pausar a sua carreira e retornar ao seu país, Singapura, para cumprir o serviço militar. É bem provável que a equipe alinhe ao menos um carro nessa temporada, visto que realizou testes com Jack Harvey e Nolan Siegel na última semana, no traçado misto de Homestead.

Outra equipe que deve ter participação nas 500 Milhas de Indianápolis é a Abel Motorsports, time que disputa a temporada da Indy NXT e que esteve na prova mais tradicional do automobilismo em 2023 com RC Enerson – o piloto é o mais cotado para essa vaga, inclusive.

RC Enerson e Abel Motorsports devem se inscrever na corrida (Foto: Indy)

Outras possibilidades

As equipes da podem aumentar sua participação nas 500 Milhas de Indianápolis, colocando um carro a mais na disputa. A Andretti, em 2023, competiu com cinco carros e possui espaço em sua estrutura adequada caso queira incluir uma nova inscrição para acompanhar Marcus Ericsson, Colton Herta, Kyle Kirkwood e Marcus Armstrong.

No final de 2023, Bobby Rahal anunciou que gostaria de colocar Juri Vips, estoniano que correu as últimas etapas da temporada no carro #45 após a demissão de Jack Harvey. Depois de confirmar que Pietro Fittipaldi ficaria no lugar como ‘full-time’, o mandatário admitiu a chance de incluir o estoniano em alguma corrida de 2024, e uma delas pode ser a Indy 500.

A temporada da Indy tem início no dia 10 de março com o GP de St. Pete, na Flórida. Já a 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis está agendada para o dia 26 de maio.

Confira os inscritos até o momento para as 500 Milhas de Indianápolis:

EQUIPEPILOTO
FoytSantino Ferrucci
FoytSting Ray Robb
AndrettiColton Herta
AndrettiKyle Kirkwood
AndrettiMarcus Ericsson
AndrettiMarco Andretti
DRRRyan Hunter-Reay
DRRConor Daly
McLarenPato O’Ward
McLarenDavid Malukas
McLarenAlexander Rossi
McLarenKyle Larson
GanassiLinus Lundqvist
GanassiScott Dixon
GanassiÁlex Palou
GanassiMarcus Armstrong
GanassiKyffin Simpson
CarpenterChristian Rasmussen
CarpenterEd Carpenter
CarpenterRinus VeeKay
JuncosCallum Ilott
JuncosAgustín Canapino
Meyer ShankTom Blomqvist
Meyer ShankFelix Rosenqvist
Meyer ShankHelio Castroneves
RLLGraham Rahal
RLLPietro Fittipaldi
RLLChristian Lundgaard
PenskeJosef Newgarden
PenskeScott McLaughlin
PenskeWill Power

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

ADEUS, GIL DE FERRAN! Uma homenagem a um dos maiores pilotos da história do Brasil | Briefing

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.