Com briga apertada pelo título da Indy, Montoya vê Penske em “boa forma” apesar da falta de vitórias

Faz tempo que Juan Pablo Montoya e a Penske não ganham uma corrida na Indy - a última vez de ambos foi em Indianápolis. Oito corridas já se passaram, e Graham Rahal aperta na luta. Mas para Montoya, não passa de um momento

O final da temporada se aproxima no 2015 da Indy. Nas próximas duas semanas, duas provas – com pontuação de três -, encerram o ano. Dois grandes favoritos na disputa do título, Juan Pablo Montoya e Graham Rahal se preparam para Pocono e a pontuação dobrada de Sonoma. 
 
Com 465 pontos no campeonato, Montoya sabe que o momento não é dele. Fora do top-10 nas últimas duas corridas e fora de pódios em oito provas seguidas – desde que ganhou em Indianápolis -, enquanto Rahal venceu duas, fez três pódios e quatro top-5 nas quatro últimas provas, o campeão de 1999 mostra extrema tranquilidade.

Para ele, a Penske está em "boa forma" e apenas em um "baixo" numa temporada que varia. E lembrou que foi ele mesmo quem venceu a prova em 2014. Neste ano, a Penske venceu apenas três provas. A última foi a mesma que Montoya, as 500 Milhas de Indianápolis.

 
"Estamos em boa forma. Ganhamos em Pocono ano passado e devemos andar muito bem nas próximas provas. Não dá para saber o que vai acontecer, mas eu acho que vamos ficar bem. Honestamente, acho que vamos ficar bem. Temos feito um ótimo trabalho por todo o ano. Como tudo mundo, tivemos altos e baixos.  Vamos ver o que a corrida traz", disse.
Juan Pablo Montoya chegou para brigar (Foto:AP)
Para o chefe de Montoya, Roger Penske, há mais com o que se preocupar na briga do título do que só os dois. Ele ainda citou Scott Dixon, 34 pontos atrás do colombiano. Mas fez a ressalva: Montoya é o piloto que você quer ao seu lado na hora da luta.
 
"Vai ser até o final. Dixon é muito forte lá, Rahal está numa grande fase. Precisamos seguir com a cabeça alta, e Montoya é o tipo de cara que você quer no seu time quando chega a hora de uma luta", falou o dono da Penske.
 
Rahal também se manteve fora do radar o quanto deu. Falou que quer apenas permanecer perto de Montoya, por enquanto a diferença é de nove pontos, após Pocono. É na prova de pontuação de Sonoma que precisará decidir.
 
"Meu trabalho é ficar perto de Juan em Pocono. Se eu conseguir fazer isso, estaremos num lugar bom chegando a Sonoma. A pontuação dupla muda o jogo. O campeonato está logo ali, estamos próximos e prontos para capitalizar", declarou.
 
Além dos três primeiros colocados, Helio Castroneves está 58 pontos atrás, um na frente do atual campeão Will Power.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.