Com Daly na corrida 1 de Iowa, Carlin garante primeira pole na Indy

Conor Daly jamais largou do top-5 na Indy, mas quebrou a marca com a pole-position em Iowa, que foi a primeira da Carlin na categoria

O feito de Conor Daly em Iowa, nesta sexta-feira (17), é o mais importante da Carlin em sua curta trajetória na Indy. Com a pole-position no oval curto, será a primeira vez que o time larga da posição de honra em uma corrida da categoria.

Desde que iniciou o programa na Indy, em 2018, a Carlin mostrou dificuldades de desempenho e frequentou o fim do grid. O melhor resultados em corridas até aqui foi o quinto lugar de Charlie Kimball no GP de Toronto, no ano de estreia do time.

Conor Daly corre os ovais pela Carlin (Foto: Indycar)

Em ovais, a situação era pior e foi escancarada nas 500 Milhas de Indianápolis de 2019, quando os carros de Patricio O’Ward e Max Chilton foram bumpados. Fernando Alonso também não se classificou para a corrida, guiando uma McLaren que fazia parceria com a Carlin.

“Palavras não podem descrever o quão estou orgulhoso de nossa equipe na Indy. Conquistar nossa primeira pole em uma categoria tão competitiva, contra tantos times experientes, é um grande salto para nós. Muito bem, Conor”, publicou Trevor Carlin, dono da equipe, nas redes sociais.

A pole é a primeira da carreira de Daly. Antes disso, sua melhor posição de largada foi o sétimo lugar no GP de Toronto de 2016, quando guiou pela Foyt. Em ovais, nunca tinha largado do top-10.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de Iowa 1, que acontece nesta sexta-feira. A largada está marcada para 21h30 (de Brasília, GMT -3).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube