Com Hawksworth e Sato, Foyt confirma que volta a alinhar dois carros regularmente pela primeira vez na década

AJ Foyt confirmou na sede da equipe em Waller, no Texas, que Jack Hawksworth será o piloto do segundo carro da equipe, ao lado de Takuma Sato. Desde 2002, o time não contava com dois carros no grid durante todo o ano

A Foyt vai voltar a apresentar dois carros em bases regulares durante a temporada da Indy, anunciou o dono do time, AJ Foyt, na tarde desta quarta-feira (29) na base do time em Waller, no Texas. Mais do que isso: o segundo piloto também foi anunciado, é o britânico Jack Hawksworth quem vai alinhar ao lado de Takuma Sato.
 
Em 2002, com Airton Daré no carro #14 e Eliseo Salazar, Richie Hearn e Greg Ray dividindo o #11, foi a última vez que a Foyt apresentou mais de um carro de forma regular durante toda a temporada. Em 2014, Martin Plowman chegou a guiar junto a Sato no GP de Indianápolis e na Indy 500.
AJ e Larry Foyt apresentam a dupla de 2015: Takuma Sato e Jack Hawksworth (Foto: Divulgação/Twitter)
"É duro expressar em palavras o quão animado eu estou pelo aumento de nossa operação. Tem sido uma meta minha por anos, e finalmente ver acontecer… Tudo que posso dizer é que tem sido uma pós-temporada especial e cheia", disse AJ Foyt.
"Correr com dois carros. Eu sempre disse que não faríamos de novo a não ser que tivéssemos as pessoas e o suporte para acertar. Temos dois pilotos que amam vencer – quase tanto quanto eu", seguiu. 
 

Aos 23 anos, Hawksworth estreou na Indy Lights em 2013, pela SPM, terminando a temporada na terceira colocação. Neste ano, debutando na categoria principal pela equipe de Bryan Herta, ficou com o 17º lugar do ano, conseguindo um pódio na segunda prova de Houston.


"É uma grande oportunidade para mim. No fim das contas, quero vencer corridas, e creio que esse é o lugar certo para isso. Temos tudo no lugar certo e boas pessoas para fazer grandes carros. Temos o potencial para algo realmente especial. É o que me motiva", falou Hawksworth.
 
Sato, reafirmado como piloto da equipe, vai para a terceira temporada na Foyt, por onde já venceu uma prova, a de Long Beach em 2012. O japonês terminou o último ano com a 18ª colocação geral. 
 
Como acontece desde 2006, a equipe será empurrada por motores Honda.

BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE DÁ VIAGEM À ALEMANHA

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.