Com Castroneves, confira como fica grid do GP de Detroit da Indy

Helio Castroneves é uma das atrações do GP de Detroit da Indy. Veja a lista atualizada de participantes da primeira etapa após as 500 Milhas de Indianápolis

Helio Castroneves será uma das grandes atrações do GP de Detroit da Indy, que acontece neste domingo (2). O veterano brasileiro, de 49 anos, substituirá Tom Blomqvist no carro #66 da Meyer Shank nesta prova e também no GP de Road America, que acontece na próxima semana.

O brasileiro disputou as 500 Milhas de Indianápolis, no último fim de semana, em um terceiro carro da Meyer Shank, como parte do novo acordo do piloto com o time. Porém, recebeu o chamado de voltar a competir em mistos depois do acidente de Blomqvist ainda na primeira volta da corrida. Atualmente, o carro #66 do time está fora do top-22 do campeonato, que recebe uma premiação de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,2 milhões) ao fim da temporada.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Castroneves não é a única mudança de grid para a prova em Detroit. A Dale Coyne surpreendeu e resgatou Tristan Vautier para competir no carro #51. Campeão da Indy Lights em 2012, o francês de 34 anos não compete pela categoria desde 2017, e virou mais um nome na rotação de pilotos no carro. Já passaram por lá Colin Braun, Nolan Siegel, Luca Ghiotto e Katherine Legge.

Helio Castroneves vai correr em Detroit e Road America (Foto: IndyCar)

Para fechar as mudanças de grid, o #6 da McLaren tem o retorno de Théo Pourchaire. O atual campeão da Fórmula 2 foi contratado para substituir David Malukas por duas temporadas, mas precisou ficar fora da Indy 500, preterido por Callum Ilott, por conta da falta de experiência em ovais.

O GP de Detroit da Indy está programado para acontecer no próximo fim de semana. Álex Palou lidera o campeonato neste momento com 183 pontos, 20 à frente do segundo colocado Scott DixonWill PowerPato O’Ward e Colton Herta completam o top-5.

Confira como ficou a lista de participantes do GP de Detroit:

NúmeroPilotoEquipePaís
14Santino FerrucciFoytEstados Unidos
41Sting Ray RobbFoytEstados Unidos
26Colton HertaAndrettiEstados Unidos
27Kyle KirkwoodAndrettiEstados Unidos
28Marcus EricssonAndrettiSuécia
5Pato O’WardMcLarenMéxico
6Théo PourchaireMcLarenFrança
7Alexander RossiMcLarenEstados Unidos
4Kyffin SimpsonGanassiIlhas Cayman
8Linus LundqvistGanassiSuécia
9Scott DixonGanassiNova Zelândia
10Álex PalouGanassiEspanha
11Marcus ArmstrongGanassiNova Zelândia
18Jack HarveyDale CoyneInglaterra
51Tristan VautierDale CoyneFrança
20Christian RasmussenCarpenterDinamarca
21Rinus VeeKayCarpenterPaíses Baixos
77Romain GrosjeanJuncosFrança
78Agustín CanapinoJuncosArgentina
60Felix RosenqvistMeyer ShankSuécia
66Helio CastronevesMeyer ShankBrasil
15Graham RahalRLLEstados Unidos
30Pietro FittipaldiRLLBrasil
45Christian LundgaardRLLDinamarca
2Josef NewgardenPenskeEstados Unidos
3Scott McLaughlinPenskeNova Zelândia
12Will PowerPenskeAustrália
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.